Alojamento de Jundiaí é uma grande família
Publicada em 11/07/2013 às 15:07 O bom ambiente é a marca registrada do alojamento de Jundiaí nos Jogos Regionais. A delegação da cidade fica na Escola Estadual Comendador Pereira Inácio em Votorantim, onde o clima familiar impera. No local, tem mãe e filho, pai e filho, irmãos, primos, todos com o mesmo objetivo: ajudar Jundiaí a conquistar o título dos Jogos Regionais.Atleta do handebol, Cidinha, 40 anos, está nos Regionais, ao lado do seu filho: Nicolas da Rocha Pereira, 18 anos, que é nadador. O jovem atleta já faturou uma prata e dois bronzes para a cidade.
“É muito emocionante estar no Jogos Regionais junto com ele. É uma oportunidade única. Estou muito orgulhosa do desempenho dele. É um presente”, disse Cidinha, que disputou os Regionais de 1985 até 94 e, neste ano, voltou para reforçar a equipe.
No alojamento, Cidinha fala que vê pouco o filho. “Nossas rotinas são diferentes. Ela sai às 7h para ir aquecer para as provas e minhas partidas são à tarde. Consigo ver ele somente à noite”, explicou.
“É muito bacana estar ao lado dele, sempre. Ele tem 19 anos e é um menino dez. O Hudson é obediente e amadureceu bastante”, disse Mina, para depois brincar. “É bom a gente vir junto porque eu vigio ele e ele me vigia.”
Família do esporte
A família Narusevícius está bem representada no Jogos Regionais. A atleta de vôlei, Rebeca, 26 anos, e o auxiliar de departamento médico do Paulista, Júlio Ricardo, estão juntos no alojamento.
Os dois são filhos do técnico do profissional do Paulista, Ricardo Narusevicius, eterno ídolo da torcida do Galo. “Meu pai sempre nos apoiou e hoje estamos aqui na mesma competição”, explica Rebeca.
A irmã mais velha está na torcida pelo irmão. Os dois sempre estão juntos no alojamento. “A gente se dá muito bem, conversamos bastante. Somos unidos”, disse Rebeca.
Israel Bernardi é um dos atletas mais importantes do esporte jundiaiense. Aos 71 anos – 53 deles dedicados ao ciclismo – ele volta para Votorantim com o título geral da modalidade.
Um dos coordenadores da equipe, ele tem seu primo, Antônio Thomazzi, 75 anos como mecânico da equipe.
“Esta parceria é antiga. Sempre se demos bem e ele está trabalhando comigo há 30 anos”, disse Israel. Uma marca dos primos é latente: simpatia. Os dois foram as pessoas mais procurados durante os cinco dias da competição da modalidade para as conversas. Simpatia de sobra na família.
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
28/05/2024
Dia do Desafio tem uma série de atividades o dia todo no Bolão nesta quarta (29)