Secretário de Finanças faz palestra em São Paulo
Publicada em 13/08/2013 às 18:52O secretário de Finanças Paulo Roberto Galvão participa como palestrante da 23ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade (Convecon). O evento, que ocorre a cada 2 anos e espera receber 3 mil profissionais, será realizado no próximo domingo (18) e segue até terça-feira (20), no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. O convite ao secretário foi feito pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP).
Mais
Censo completa 60 mil cadastrados neste mês
Capacitação reúne CMDCA e conselheiros
Considerado como o maior evento contábil estadual, a Convecon tem como lema “Contabilidade: Ciência a Serviço da Sociedade” e vai oferecer assuntos de atualidade e relevância para a classe contábil. As palestras estarão divididas por áreas de interesse e os contabilistas ficarão à vontade para escolher aquelas que forem mais úteis para a carreira e que agreguem mais qualidade ao trabalho.
Uma das palestras do dia 20 estará sob a responsabilidade de Paulo Galvão. “O CRC aconselha que este é o Ano da Contabilidade e da Adequação das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCASP). E como o órgão conheceu nosso trabalho aqui da cidade e viu nele uma proposta inovadora, decidiu pela repercussão nacional, convidando-nos para a palestra”, disse Galvão.
“Antes da Convecon, estarei com o contador geral do Município, Roberto de Oliveira Júnior, em Santa Catarina, onde, também por indicação do CRC-SP, apresentaremos o tema aos catarinenses, na 28ª Convenção”, disse o secretário.
“Segregamos algumas funções, lotando em cada uma delas o profissional com formação acadêmica específica. Inclusive admitimos um engenheiro civil, responsável pela conferência de medições e outras atividades. Separamos áreas de contabilidade das áreas de finanças. Interferimos na área de controle interno, que virou diretoria. Criamos o cargo de contador geral, dentre outras ações”, explicou Galvão, sobre as ações desenvolvidas na cidade que serão abordadas em sua palestra.
Desafios
Outro destaque se refere aos desafios. “Vou evidenciar a aplicação do regime de competência, os créditos a receber (lançamentos de impostos) e provisões. A abordagem sobre a reavaliação e controle patrimonial, incluindo a depreciação (intangível) também será contemplada. Por último, vou exibir os novos modelos de demonstrações contábeis, sistema de custos, sistema de informações e controle interno.”
Por Jesus dos Santos
Foto: Alessandro Rosman
-
10/11/2024
São Vicente amplia estrutura de atendimento e se projeta para os bairros com PAs
-
25/04/2024
Jundiaí sedia encontro estadual de secretários de finanças na próxima terça-feira
-
09/08/2023
Membros da Unidade de Finanças trocam experiências com a Prefeitura de São Paulo
-
29/01/2023
Pelo 4º ano seguido, Jundiaí é líder nacional em Índice de Governança Municipal
Baixe as fotos desta notícia na resolução original