Feira da Amizade: estrutura começa a ser montada

Publicada em 18/09/2013 às 19:44

A Feira da Amizade começa a ganhar forma no Parque da Uva, espaço que recebe o evento nos dias 27, 28 e 29 de setembro, e 4, 5 e 6 de outubro. Equipes trabalham a todo vapor no local para a montagem de toda a estrutura do evento.

Mais
Feira da Amizade: Nos restaurantes, um giro pela culinária do mundo
Inscrições para evento de culinária vão até sexta

PAT facilita acesso de alunos do Pronatec

A expectativa é de que o trabalho seja concluído neste domingo (22). A partir de segunda-feira (23), a parte elétrica, hidráulica e instalação de gás serão executados. “A previsão é de que no dia 24 as entidades já entrem no parque e iniciem a decoração e preparação dos espaços”, explica Paulo Santana, da comissão organizadora da festa.

Montagem da estrutura deve ser concluída neste domingo

Montagem da estrutura deve ser concluída neste domingo

A primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade) visitou o parque na tarde desta quarta-feira (18). Para ela, observar a montagem da festa é emocionante. “Quero acompanhar todo o trabalho e curtir esse momento. É um sonho realizado. Esperamos ajudar muito as instituições da cidade com a festa.”

A Feira da Amizade conta com grande estrutura. A área na qual estão sendo instalados os quatro restaurantes temáticos (japonês, italiano, brasileiro e alemão), tem mil m². São quatro cozinhas, com 50 m² cada. O espaço tem capacidade para receber cerca de mil pessoas sentadas. Um palco será montado no local.

Ao lado do restaurante, bem como na entrada da Feira da Amizade, haverá uma tenda para cadastro de maiores de 18 anos para consumo de bebida alcoólica. É necessário apresentar documento de identidade para receber a pulseira de identificação.

Em frente aos restaurantes, o público contará com uma área de 1,5 mil m², na qual serão instalados 30 estandes para que as entidades comercializem produtos de alimentação e artesanato. O espaço também conta com palco para shows.

Margarete Bigardi foi ao Parque da Uva acompanhar o trabalho

Margarete Bigardi foi ao Parque da Uva acompanhar o trabalho

Marabá
No Pavilhão Central, onde ocorre a abertura oficial da Feira da Amizade, no dia 27 (sexta-feira), às 18h30, serão montadas duas praças para descanso, boulevard da família, Espaço Café, réplica do Cine Marabá, cabine de fotos, além do palco, reservado para diversos shows.

O pavilhão 1, perto da entrada do parque, abrigará um campo de futebol, com grama sintética, da Escolinha de Futebol do Santos Futebol Clube, e um espaço para as crianças, que promete ser uma das grandes atrações da Feira, com a Turma da Mônica como tema. Além disso, haverá ainda o espaço Lounge Tecno, reservado aos jovens, com DJ.

O pavilhão 3 será reservado aos cinco botecos. O espaço ganhará cadeiras e mesas de madeira. No palco, diversos grupos se apresentarão. Em frente aos pavilhões, 30 barracas dos artesãos do projeto Jundiaí Feito à Mão serão montadas.

A Feira da Amizade contará ainda com espaço vip, para autoridades, camarim para os artistas e Rádio Festa. Além disso, a TV Educativa (TVE) contará com um espaço na Feira da Amizade.

A programação musical do evento será divulgada nos próximos dias.

Serviço
A Feira da Amizade tem apoio do JundiaíShopping. Às sextas, o evento começa às 19h e termina às 22h. Aos sábados, o público pode conferir as atrações das 10h às 22h. Nos domingos, a festa ocorre das 10h às 20h.

O Parque da Uva fica na Avenida Jundiaí, s/nº, Anhangabaú.

Por Luana Dias
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/18/feira-da-amizade-estrutura-comeca-a-ser-montada/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original