Setransp altera velocidade da avenida Jundiaí
Publicada em 16/01/2014 às 17:59A Secretaria de Transportes dá continuidade ao projeto de padronização das principais vias da cidade e, a partir deste domingo (19), altera a velocidade máxima permitida na avenida Jundiaí de 70km/h para 60km/h.
MAIS
Jogos do Paulista em casa vão contar com ônibus extras
A nova regulamentação de velocidade na avenida está baseada em estudos feitos pela engenharia da Secretaria de Transportes, que apontam que cerca de 85% dos veículos que transitam pelo local já utilizam uma velocidade igual ou inferior a 60km/h.
A regulamentação faz parte do Programa de Metas 2013-2016, da gestão do prefeito Pedro Bigardi, que visa a melhoria na circulação viária e o aumento da segurança no trânsito. No ano passado já foram alteradas as velocidades das avenidas Imigrantes, 14 de Dezembro, José do Patrocínio, José Mezzalira e rua Santos Dumont. Estão em estudo ainda a regulamentação das avenidas Samuel Martins e Geraldo Dias (no trecho da área urbana, que compete ao município).
Apesar da nova padronização de velocidade na avenida passar a valer a partir deste domingo, a Secretaria não vai realizar a fiscalização eletrônica ao longo de 30 dias. “Essa é uma medida preventiva. Não podemos simplesmente alterar a velocidade da via e no mesmo dia começar a fiscalizar. Queremos que os motoristas tenham tempo de adaptação e que percebam a nova sinalização. É uma mudança de comportamento e os motoristas e os pedestres precisam de um tempo para que as novas informações sejam assimiladas”, explica a diretora de Trânsito, Regina Romão.
Para alertar o motorista, foram instaladas ao longo da via faixas informando sobre a data da mudança.
Por Niza Souza
Fotos: Cleber de Almeida
-
01/08/2022
Diretão chega para agilizar a vida dos usuários de transporte público
-
26/07/2022
Jundiaí sedia Fórum Paulista de Mobilidade Urbana
-
15/07/2022
Prefeitura e PM assinam convênio para aumentar a segurança no trânsito
-
10/06/2022
Em reunião da Região Metropolitana de Jundiaí, gestores alinham propostas de trânsito e transporte
Baixe as fotos desta notícia na resolução original