Transportes retira das ruas 48 carros abandonados
Publicada em 05/06/2014 às 15:58A Divisão de Fiscalização de Trânsito, da Secretaria de Transportes, já retirou das ruas da cidade, apenas neste ano, 48 veículos abandonados. O procedimento é baseado na lei municipal 7.219, de 19 de dezembro de 2008. De acordo Thiers Costa Neto, diretor do departamento, que é responsável pela retirada de veículos abandonados, ainda há, no momento, 66 carros abandonados nas vias da cidade.
Thiers explica que o processo de retirada dos veículos começa com uma denúncia. “Geralmente recebemos pelo telefone 156 a informação do veículo abandonado. Então, vamos até o local e, constatado o estado de abandono, adesivamos o carro, para que o proprietário tenha ciência.”
O decreto 21.861/2009 prevê que para ser considerado abandonado é necessário que o veículo possua uma das seguintes características: apresente somente a carcaça; tenha falta de um ou mais pneus; vidros quebrados, abertos ou ausentes; portas abertas ou destravadas; falta de placa; sinais de incêndio; sinais de depredação ou destruição; cobertura com lona ou qualquer outro material; mais de um pneu murcho e avarias.
“Após o adesivamento, o proprietário do carro tem prazo de 5 dias para retirar o carro do local. Caso contrário, é iniciado o processo de guinchamento”, conta Thiers. Depois, o dono do veículo pode recuperá-lo, indo à Divisão de Fiscalização de Trânsito, com documentação regularizada e pagar as despesas com a remoção.
Assessoria de Imprensa
Foto: PMJ
-
01/08/2022
Diretão chega para agilizar a vida dos usuários de transporte público
-
26/07/2022
Jundiaí sedia Fórum Paulista de Mobilidade Urbana
-
15/07/2022
Prefeitura e PM assinam convênio para aumentar a segurança no trânsito
-
10/06/2022
Em reunião da Região Metropolitana de Jundiaí, gestores alinham propostas de trânsito e transporte
Baixe as fotos desta notícia na resolução original