Plano de Governo

Relatório de Execução – Avaliação das Iniciativas Propostas

Atualização: Janeiro 2020

O Plano de Governo, documento norteador de planejamento que traz diretrizes estratégicas com vigência para os anos de 2017 a 2020, vem sendo cuidadosamente executado ao longo dos anos.

O planejamento estratégico para a administração da cidade segue pautado pela organização financeira e responsabilidade fiscal, respeito ao contribuinte, transparência, inovação e sua capacidade de coordenação das políticas públicas para geração de empregos, qualidade do ensino, promoção da saúde, segurança, mobilidade e todas as demais entregas em benefício da população.

Decorridos três anos e meio da sua vigência, um trabalho intensivo de monitoramento e avaliação da execução das 138 iniciativas propostas no Plano de Governo vem sendo realizado periodicamente, com atualizações semestrais.

A Unidade Central de Planejamento e Governança, departamento da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, por meio do Escritório de Avaliação de Planos Governamentais, efetua os levantamentos das informações junto a todos os órgãos da administração (direta e indireta)  utilizando-se de metodologias e sistemas de controle integrados e de gestão de projetos e, assim, realiza as análises de convergência das iniciativas propostas no Plano de Governo em relação às efetivas ações e entregas de governo – materializadas em leis específicas como o PPA 2018-2021, LDOs e LOAs.

Esse conjunto de informações é, então, compilado e disponibilizado para consulta dos cidadãos nos principais canais digitais do governo como, Portal da Prefeitura Municipal, Portal da Transparência e Observatório Jundiaí.

 

 

 

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