Junta de Serviço Militar

Logo - Serviço Militar

ALISTAMENTO:
O alistamento para o Serviço Militar obrigatório será realizado de 01 de janeiro a 30 de junho do ano em que o cidadão completa 18 anos. O alistamento deverá ser feito apenas pelo site: www.alistamento.eb.mil.br

O alistamento estará concluído quando for gerado o nº do RA( Registro de Alistamento).
De 20 a 31 de julho, verificar no site o andamento do alistamento. Em caso de dúvidas entrar em contanto com a Junta de Serviço Militar, o mais breve possível.

ALISTAMENTO FORA DO PRAZO:
Para o cidadão que se alistar após 01 de julho do ano em que completar 18 anos ,será realizado apenas presencialmente na Junta de Serviço Militar. Documentos necessários: certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de endereço e o pagamento da multa referente ao Art 176.1 da Lei do Serviço Militar.

ALISTAMENTO PARA PORTADOR DE NECESSIDADE ESPECIAL FÍSICA E APARENTE
O alistamento será realizado apenas presencialmente na Junta de Serviço Militar. Entrar em contato para maiores informações.

ALISTAMENTO PARA ARRIMO:
Compreende-se por arrimo o cidadão que é o único responsável pelo sustento de sua família. O alistamento será realizado apenas presencialmente na Junta de Serviço Militar. Entrar em contato para maiores informações.

ALISTAMENTO POR CONVICÇÃO IDEOLÓGIA:
Para o cidadão que tenha convicção política, filosófica ou religiosa contrária à atividade militar. O alistamento será realizado apenas presencialmente na Junta de Serviço Militar. Entrar em contato para maiores informações.

SOLICITAÇÃO DE 2ª VIA DE CERTIFICADO DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO(CDI); CERTIFICADO DE ISENÇÃO(CI) E CERTIFICADO DE DISPENSA DO SERVIÇO ALTERNATIVO(CDSA):
Comparecer a Junta de Serviço Militar portando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência recente e o pagamento de taxa e multa referente aos Art 107.2 e 177.1 da Lei do Serviço Militar.

Obs: De acordo com o disposto no Art 5º da Lei do Serviço Militar, a partir de 1º de janeiro do ano em que completa 46 anos, o cidadão está desobrigado do Serviço Militar em tempo de paz . Se necessário, comparecer a Junta de Serviço Militar, trazendo cópia do RG e cópia de comprovante de residência para solicitar o Atestado de Desobrigação.

SOLICITAÇÃO DE 2ª VIA DE RESERVISTA:
Para os que serviram em Jundiaí dirigir-se ao 12º GAC. Para os que serviram em outras cidades e residam em Jundiaí, comparecer a Junta de Serviço Militar trazendo: original e cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia do RG; cópia do CPF; cópia de comprovante de residência recente e pagamento da multa referente ao Art 177.1 da Lei do Serviço Militar.

CARIMBAR RESERVISTA:
Para os que serviram em Jundiaí dirigir-se ao 12º GAC. Para os que serviram em outras cidades e residam em Jundiaí, comparecer a Junta de Serviço Militar portando: Certificado de Reservista, RG, CPF, comprovante de residência e o pagamento da multa referente ao Art 176.3 da Lei do Serviço Militar, para os carimbos em atraso.

CERTIDÃO DE TEMPO DE SERVIÇO:
Para os que necessitam comprovar o tempo que prestaram o Serviço Militar, comparecer ao 12º GAC para solicitar a certidão.

DECLARAÇÃO DE PROFISSÃO:
Para os que necessitam comprovar a profissão que exerciam na época do Alistamento Militar Inicial, comparecer a Junta de Serviço Militar trazendo cópia do RG e cópia de comprovante de residência, para verificar se é possível o fornecimento da declaração.

Contato

087ª JUNTA DE SERVIÇO MILITAR – Rua São Jorge, nº 28, Vila Boaventura – CEP 13201-807 – (Próximo ao Supermercados Extra)
Telefone/fax: (11) 4521-1140
Secretária da Junta: Jussara Cristina Poli
Auxiliares da Junta: José e Giuliana
E-mail: jsm087_jundiai@yahoo.com.br
Horários de atendimento ao público: 2ª a 6ª feira das 8h às 11h e das 13h às 16h

19ª DELEGACIA DE SERVIÇO MILITAR – Rua São Jorge, 28 – Vila Boaventura – CEP 13201-807 – (Próximo ao Extra)
Telefone/fax: (11) 4586-1944
Delegado do Serviço Militar: Primeiro-Tenente Severino Justino Felipe
Secretária da Delegacia: Alice
Assistente da Delegacia: Randal
E-mail: del.sm19@gmail.com


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/casa-civil/junta-de-servico-militar/