Vice-Prefeito

Gustavo Martinelli

Gustavo Martinelli tem 35 anos, é casado com Ellen Camila de Souza Martinelli e tem dois filhos: Arthur e Manuela.

Exerceu três mandatos consecutivos como vereador (2009-2020), tendo sido por duas vezes o mais votado da cidade. Na Câmara Municipal, foi presidente e responsável por iniciativas focadas em aproximar a população do poder legislativo, como o “Parlamento Jovem”, o “Legisla Cidadão” e a “Consulta Pública”. À época, também adotou medidas para a redução de despesas da Casa e apoiou efetivamente o Grendacc no credenciamento de sua UTI pediátrica junto ao Ministério da Saúde, indo até Brasília para entregar em mãos uma moção para o presidente da República.

Em 2018, foi candidato a deputado estadual, obtendo 47.812 votos.É também autor de projetos de lei importantes, como o que congelou por 10 anos a construção de empreendimentos imobiliários na Serra do Japi.

Engajado nas questões sociais desde muito jovem, interessou-se pela política quando foi presidente do grêmio estudantil da Escola Estadual Doutor Rafael Mauro e da Escola Estadual Professora Joceny Villela Curado. Sua formação acadêmica é em Gestão Ambiental.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/casa-civil/vice-prefeito/