Pontos e Paradas

A seção dos pontos e paradas tem por finalidade realizar estudos, projetos e supervisionar a implantação, retirada ou alteração das áreas destinadas ao embarque e desembarque de passageiros do sistema de transporte público municipal, tendo como base o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Para atender a demanda existente ou a criação de novas áreas de parada (Pontos de Parada de Ônibus – PPO) a equipe técnica será deslocada até o local para análise de necessidade e viabilidade do atendimento.

Preferencialmente são determinados locais com iluminação pública, distantes de boca de lobo, bueiro, hidrante, guia rebaixada ou acesso de veículos, ausência de curvas ou interferências visuais que impossibilitem ou prejudiquem a visualização do ônibus quando parado e que proporcionam segurança para todos. Ainda são critérios de avaliação a existência de passeio (preferencialmente pavimentado) e ausência de guias rebaixadas para acesso de veículos, entre outros.

Para solicitar a implantação, alteração ou a manutenção da sinalização ou dos abrigos nos locais de parada de ônibus acesse os links abaixo:

Implantação de abrigo (somente em caso de PPO existente)

Manutenção da sinalização ou abrigo de PPO existente

Calçada, lixeira, iluminação, corte de mato ou poda de árvore


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/mobilidade/transporte-publico/pontos-e-paradas/