Mais uma fábrica será instalada em Jundiaí

Publicada em 14/01/2013 às 11:57

A partir de segunda-feira (14), Jundiaí ganha oficialmente mais uma unidade da fábrica de canetas da marca Pilot, no Distrito Industrial FazGran. A nova unidade começou a operar em 3 de janeiro, e na próxima semana será apresentada às autoridades, convidados e imprensa. Nas tarde desta quinta-feira (10), os diretores Tatsuo Soutome e Eduardo Yoshida fizeram o convite de inauguração ao prefeito Pedro Bigardi.

Prefeito Pedro Bigardi durante encontro com Tatsuo Soutome e Eduardo Yoshida

Prefeito Pedro Bigardi durante encontro com Tatsuo Soutome e Eduardo Yoshida

Segundo Eduardo Yoshida, a fábrica de Jundiaí entrou em operação com cerca de 220 colaboradores. “Uma parte dos funcionários trouxemos de nossa outra unidade e contratamos também pessoas da região”, comentou. O diretor informou que, após a solenidade, os convidados irão conhecer a fábrica e os produtos que a Pilot irá disponibilizar no mercado.

Os diretores ainda entregaram ao prefeito Pedro Bigardi um modelo de caneta tinteiro inédito que não utiliza tampa. “Basta apenas um clique para acionar a ponta e escrever. É a única do mundo que não utiliza tampa, no entanto ainda não é produzida aqui no Brasil. Será para o senhor assinar os novos projetos”, disse.

O prefeito agradeceu a gentileza e comentou sobre a importância de Jundiaí em diversos seguimentos da economia. “A cidade é privilegiada, pois temos agricultura, indústria, comércio e logística bem desenvolvidos e ainda a Serra do Japi, um patrimônio histórico tombada pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) e que equilibra o clima, além de formar um cinturão verde em torno da cidade”, comentou.

Festa da Uva
Durante o encontro, o prefeito aproveitou para entregar o convite da 30ª Festa da Uva de Jundiaí aos diretores da Pilot. A festa tem início no dia 24 de janeiro.

Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/14/mais-uma-fabrica-sera-instalada-em-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original