Cavalgada da Uva reúne 150 participantes

Publicada em 28/01/2013 às 21:53

A Cavalgada da Uva, realizada neste domingo (27), reuniu 150 participantes. O evento fez parte da programação da 30ª Festa da Uva e 1ª Expo Vinhos. Os cavaleiros partiram do Caxambu e percorreram diversos bairros da cidade até o Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

Evento percorreu diversos bairros da cidade

Evento percorreu diversos bairros da cidade

O passeio contou com a presença de pessoas de Jundiaí e de cidades da região, como Itupeva, Itatiba, Jarinu e Atibaia. Segundo o diretor de Agricultura e Abastecimento e organizador da cavalgada, Edilson Chrispim, o evento reforça a proposta da Festa da Uva. “É algo diferente, que atrai a atenção do público. Além disso, resgata tradições.”

O também organizador da cavalgada, Luciano Orandir Fontebasso, destacou que o evento divulga a Romaria Diocesana, que neste ano celebra 99 anos. “É importante que a população saiba da relevância que essa atividade tem.”

Letícia fez a ‘estreia’ em cavalgadas no domingo

Letícia fez a ‘estreia’ em cavalgadas no domingo

Participação
A analista de sistemas Letícia Duarte de Oliveira, 31 anos, fez sua ‘estreia’ em cavalgadas. Ela era a única representante feminina entre os 150 participantes.

“Monto há muitos anos. Achei que essa era uma oportunidade bacana de poder participar da Festa da Uva, fazendo algo que gosto muito.”

Quem participa de cavalgadas há muito tempo comemorou a oportunidade. “É sempre bom poder valorizar essa cultura. Além disso, é bacana poder reunir os amigos”, comentou o agente legislativo Claudinei Fioranti.

A cavalgada contou com apoio das secretarias de Transportes, Saúde (que disponibilizou uma ambulância durante todo o trajeto) e Serviços Públicos, além da DAE e Guarda Municipal.

Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/01/28/cavalgada-da-uva-reune-150-participantes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original