Festa da Uva da cidade termina no fim de semana

Publicada em 01/02/2013 às 15:19

A 30ª Festa da Uva e 1º Expo Vinhos, realizada no Parque Comendador Antônio Carbonari, será encerrada no próximo dia (03). O público conta com shows de bandas regionais e com uma praça de alimentação repleta de opções.

Festa, considerada sucesso pelo público e expositores

Festa, considerada sucesso pelo público e expositores

Entre as atrações musicais de sábado (02), está a Festa Gospel Evangélica, com a apresentação de grupos, no Palco Externo. O público poderá conferir ainda o show da banda Trio em Transe, às 20h30, no mesmo recinto.

O Palco Interno tem Zambeli, às 13h30. Também se apresentam no espaço Clarina e Renato, às 17h30, e outros artistas. Há ainda musicais programados nos coretos e espetáculos do parque. No domingo (03), entre as principais atrações está a Escola de Samba União da Vila, às 18h30, além da Corte do Carnaval de Jundiaí.

Além dos shows, a festa conta ainda com exposição, venda, leilão e premiação de frutas; exposição e venda de vinhos, orquídeas, artesanato produzidos em Jundiaí e região; espaço Deguste Jundiaí; espaço Infantil: recreação permanente; brinquedos e brincadeiras tradicionais; bonecos de espuma; workshops culinários de pratos a base de frutas; entre outras atrações.

Alimentação
Na praça de alimentação, há opções para todos os gostos. Na barraca da Associação Nipo-Brasileira, o carro-chefe é o Yakissoba. No espaço da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, do Bom Jardim, o público pode consumir uma variedade de pastéis. A Festa Italiana de Jundiaí comercializa Crustuli. Já a Paróquia Sagrado Coração de Jesus tem espetos de carnes. A AVA (Cooperativa dos Produtores de Vinho Artesanal) vende vinho.

A porção de carne das festas dos bairros Varginha e Terra Nova também pode ser consumida no local. Há ainda a porção de costela da Paróquia São João Bosco, do Eloy Chaves. A Festa Portuguesa, da Vila Arens, tem seu bolinho de bacalhau e outras delícias.

Já a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, do Jundiaí-Mirim tem frango frito, batata e polenta. As Paróquias Nossa Senhora Perpétuo Socorro e São José têm macarrão, risoto e pizza. Os bairros Caxambu, Toca, Roseira e Vera Cruz têm porções de frango, polenta, linguiça e nhoque.

A maioria das barracas também comercializa água, refrigerante, suco e cerveja.

Serviço
No sábado, o evento ocorre das 10h às 22h. No domingo, das 10h às 20h.

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/01/festa-da-uva-da-cidade-termina-neste-fim-de-semana/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original