Teatro Polytheama recebe exposição “Na Mira”

Publicada em 13/02/2013 às 17:34

Será aberta neste sábado (16), a partir das 10h30, a exposição ‘Na Mira’ do artista plástico paulista Laerte Ramos, na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, localizada no Teatro Polytheama, em Jundiaí. A exposição é gratuita e segue até o dia 7 de março.

Leia também
Fique por dentro do que acontece em Jundiaí

Laerte Ramos vai oferecer um workshop gratuito ao público

Laerte Ramos vai oferecer um workshop gratuito ao público

O artista apresenta duas pesquisas. A primeira intitulada ‘Arma Branca’ traz o universo dos brinquedos bélicos (armas) que são vendidos nas lojas. Todos os modelos encontrados pelo artista são remodelados e sofrem intervenções até virarem cópias em cerâmica.

A segunda pesquisa chama-se ‘Temporada de Caça’, onde alvos e imagens de animais diversos duelam entre impressões serigráficas em tecidos de cor alaranjada.

Laerte define a obra como uma pesquisa contemporânea. “Trabalho com peças que vemos todos os dias. A intenção é dar vontade de tocar na peça e seduzir o espectador”. O artista conta que sua influência começou na infância, quando estudou em uma escola que incentivava os trabalhos manuais. “Aprendi a querer construir o mundo com as mãos.”

Durante o período de exposição, o artista vai oferecer um workshop gratuito à população. “Vamos brincar com a argila e fazer moldes. Quero que as pessoas sintam a textura do material”. A data será definida nos próximos dias.

Serviço

Exposição ‘Na Mira’ de Laerte Ramos
Data: de 16 de fevereiro a 7 de março de 2013
Horário: das 9h às 11h30 e 13h às 17h; sábado, das 9h às 13h
Local: Galeria de Arte Fernanda Perracini – Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, nº 176, Centro, Jundiaí)

Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/13/exposicao-na-galeria-do-teatro-polytheama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original