Exposição ‘Na Mira’ fica em cartaz até 7 de março

Publicada em 18/02/2013 às 16:55

A exposição ‘Na Mira’, do artista plástico paulista Laerte Ramos, aberta sábado (16), segue para visitação do público até o próximo dia 7. As obras estão na galeria de arte Fernanda Perracini Milani, no anexo do Teatro Polytheama. A entrada é gratuita.

Leia também
Fique por dentro do que acontece em Jundiaí

Mostra foi elogiada por quem compareceu à abertura

Mostra foi elogiada por quem compareceu à abertura

Quem conferiu o trabalho gostou do que viu. “É impactante. A qualidade técnica do artista é muito boa. São obras fortes, que nos fazem refletir”, comentou o artista plástico Alex Rochi. Assim como ele, a também artista plástica Maria Lucia Panizza elogiou. “A pesquisa feita por ele é contemporânea e atual. Além disso, a mensagem que a mostra passa é importante.”

Laerte, que pela primeira vez na carreira expõe em Jundiaí, explicou que os visitantes podem conferir duas pesquisas simultâneas. A primeira, de nome ‘Arma Branca’, o artista mostra o universo dos brinquedos bélicos, que são vendidos nas lojas de brinquedos. Todos os modelos encontrados pelo artista são remodelados e sofrem intervenções até virarem copias de suas primeiras formas, em cerâmica. “É uma maneira não convencional de trabalhar com cerâmica. O espectador é pego de surpresa.”

A segunda pesquisa chama-se ‘Temporada de Caça’. Alvos e imagens de animais diversos aparecem em impressões serigráficas em flanelas laranjas.

Durante o período de exposição, o artista vai oferecer um workshop gratuito ao público, ainda sem data definida. “Vamos brincar com a argila e fazer moldes. Quero que as pessoas sintam a textura do material.”

Serviço
Exposição ‘Na Mira’ de Laerte Ramos
Data: até 7 de março de 2013
Horário: das 9h às 11h30 e 13h às 17h; sábado, das 9h às 13h
Local: Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani – Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, Jundiaí)

Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/02/18/exposicao-na-mira-fica-em-cartaz-ate-7-de-marco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original