Mutirão de castração no Ivoturucaia atende 300 animais
Publicada em 25/02/2013 às 17:31A Cobema (Coordenadoria de Saúde e Bem-Estar Animal) realizou no sábado (23) e domingo (24) o primeiro mutirão de 2013 para castração e identificação por microchip em cães e gatos, no bairro Ivoturucaia (Escola Estadual Monsenhor Venerando Nalini). Foram atendidos 300 animais nos dois dias.
De acordo com Alessandra Benedetti Ferreira, gerente da Cobema e médica veterinária, a ação foi positiva. “A população aderiu e gostou da iniciativa. A castração é importante para conter a natalidade, ainda mais em um bairro onde os animais ficam soltos. A identificação por microchip é importante para que se consiga saber quem é o dono, caso um animal seja encontrado”, explicou Alessandra.
O mutirão deve continuar. “Esta ação deve abranger outros bairros, mas estudamos levar novamente o mutirão para o Ivoturucaia ainda em março.”
População aprovou
João Batista Silva acordou cedo para levar o gato Nilo para ser castrado. “Achei a ideia ótima. Jogaram este gato no meu quintal e resolvi ficar com ele. Se todo mundo fizesse a castração, não teríamos tanto animal abandonado na rua. Os gatos se reproduzem muito rápido”, disse.
Irani Bispo do Santos levou o cão Neguinho, pela manhã, até a Escola Estadual Monsenhor Venerando Nalini. “Tem muito cachorro abandonado aqui no bairro. Ninguém cuida deles direito e esta iniciativa é interessante para evitar que tenhamos mais animais abandonados.”
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
07/02/2017
Cães e gatos podem ser adotados na Coordenadoria de Bem-Estar Animal
-
17/01/2017
Luiz Fernando Machado recebe representantes da causa animal
-
12/12/2016
Site tem link para denunciar maus tratos a animais
-
22/09/2016
Guardião-Mirim tem atividades em escolas municipais da cidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original