Prefeitos da Aglomeração Urbana fazem encontro
Publicada em 22/02/2013 às 09:31Os prefeitos das sete cidades que fazem parte da AUJ (Aglomeração Urbana de Jundiaí) estiveram reunidos, nesta quinta-feira (21), para um almoço. Este foi o primeiro encontro do novo grupo, que terá a missão de direcionar as discussões e projetos para beneficiar a região.
Leia mais
Fundação Antonio-Antonieta Cintra Godinho é referência
Formado pelo prefeito Pedro Bigardi (Jundiaí), Henrique Martin (Cabreúva), Ricardo Bocalon (Itupeva), Junior Finamore (Louveira), Vicente Zacam (Jarinu), Juvenal Rossi (Várzea Paulista) e José Roberto de Assis (Campo Limpo Paulista), o grupo formalizou a integração das prefeituras nas atividades que serão desenvolvidas nos próximos anos.
A Lei da Aglomeração Urbana de Jundiaí foi aprovada pela Assembleia Legislativa em 17 de agosto de 2011 e sancionada no dia 24 do mesmo mês. Formada pelos municípios de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Louveira, Várzea Paulista, Jundiaí, a Aglomeração Urbana reúne cerca de 700 mil habitantes.
A diversidade econômica é uma das principais características da região, que concentra diferentes setores da economia, como o agrícola, o de cerâmica e o de produtos plásticos.
O encontro foi acompanhado pelo chefe da Casa Civil da Prefeitura de Jundiaí, José Carlos Pires. Ele informou que na próxima quinta-feira (28) acontece uma reunião informal com o secretário interino da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita.
Foto: Paulo Grégio
-
01/09/2021
Visita guiada pelo Mundo das Crianças encerra programação do Mês da Primeira Infância
-
17/08/2021
Gestores e secretários da região discutem temas comuns sobre Assistência Social
-
26/04/2021
Luiz Fernando e prefeitos da AUJ indicam vicinais para obras de recuperação
-
21/05/2020
Aglomeração Urbana propõe Comitê Hospitalar Regional
Baixe as fotos desta notícia na resolução original