Concurso de culinária premia servidoras no Dia da Mulher

Publicada em 08/03/2013 às 19:01

Na tarde desta sexta-feira (08), no auditório do Paço Municipal, foi realizada a premiação do concurso de culinária promovido pela Secretaria de Recursos Humanos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Trinta e oito servidoras da prefeitura, Cijun, DAE, Esef, Fumas e Câmara Municipal participaram do concurso.

Leia também
Cidade terá Festa da Uva novamente em 2014

Maria José Sauin ficou em primeiro lugar e ganhou um microondas

Maria José Sauin ficou em primeiro lugar e ganhou um microondas

As seis primeiras colocadas foram premiadas. Maria José Sauin pegou o primeiro lugar com a receita “Risoto à Milanesa” e ganhou um microondas e um vale do salão Paulo Freitas .

O segundo lugar ficou com Patrícia Barcaro de Godoy, com o bolo “Salada de Frutas”, e o prêmio foi uma batedeira e um vale Paulo Freitas. Com a receita “Docinho Beijo de Mulata”, a servidora Cristina Aparecida Pansarin ficou em terceiro lugar e ganhou uma panela elétrica e um vale Paulo Freitas.

Gislaine Aparecida Barbosa ficou em quarto lugar com o prato “União de Espirais”; Maria Celina Tafarello Atuati, em quinto, com a “Torta de Maça Tradicional”, e Telmeli de Andrade, com o “Rolinho de Acelga”, em sexto. Elas foram premiadas com kits de cosméticos.

A secretária de Recursos Humanos, Mary Fornari Marinho, comemorou o resultado do concurso. “Foi uma escolha muito difícil, porque todos os pratos foram preparados com muito carinho e dedicação. Tivemos uma grande revelação de talentos. Além de deliciosas as receitas trouxeram histórias lindas. Muitas relembram os cheiros e sabores da família e outras foram adaptadas de receitas internacionais”, explicou Mary.

A secretária de Recursos Humanos, Mary Fornari, agradeceu a participação das servidoras

A secretária de Recursos Humanos, Mary Fornari, agradeceu a participação das servidoras

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, participou da comissão julgadora e enalteceu a realização do concurso.

“Pude conhecer um pouco da vida das participantes que nos apresentaram pratos produzidos com muito amor, capricho e cuidado. Esta é uma importante iniciativa, pois estimula novos talentos.”

A ganhadora do concurso, Maria José Sauin, contou que aprendeu a receita do risoto em 1993 com a mulher do vice-cônsul da Itália. “Trabalhava na casa dela como cozinheira e ela me ensinou este típico prato de Milão, na Itália. O filho dela dizia que a aprendiz saiu melhor do que a professora.” Funcionária pública há 18 anos, ela trabalha como cozinheira na EMEB Eduardo Aleixo.

Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/08/concurso-de-culinaria-premia-servidoras-no-dia-da-mulher/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original