Criju comemora 5 anos com baile de aniversário

Publicada em 22/03/2013 às 18:39

O Criju (Centro de Referência do Idoso de Jundiaí) realiza sábado (23) o baile de aniversário da entidade, que completa 5 anos de atendimento aos idosos de Jundiaí. A instituição, localizada no Complexo Argos, oferece diversas atividades – como ginástica, dança, artesanato, música e atividades lúdicas. O baile, que tem entrada gratuita, acontece das 13h às 17h, terá música ao vivo e bolo para os participantes.

Leia mais
Coordenadoria do Idoso inicia trabalhos

Baile deste sábado será especial em comemoração aos 5 anos do Criju

Baile deste sábado será especial em comemoração aos 5 anos do Criju

Os bailes acontecem todos os sábados e contam com a participação, em média, de 300 pessoas. “Eles se divertem muito, dançam e fazem novas amizades. A festa serve como uma terapia porque muitos vivem sozinhos e não têm uma vida social muito ativa”, explica a diretora de Proteção Social Básica da Semads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), Roselaine Timóteo de Mamede.

Mudanças
O Centro de Referência do Idoso de Jundiaí conta com um ambulatório de gerontologia, mas o encaminhamento é realizado por meio da rede básica de saúde.

“O ambulatório continua, mas daremos ênfase ao centro de convivência, com mais cursos, oficinas e principalmente, levando as atividades para os espaços públicos dos bairros da cidade”, explica a secretária da Semads, Marilena Perdiz Negro.

Atividades físicas do Criju serão levadas para os bairros da cidade

Atividades físicas do Criju serão levadas para os bairros da cidade

No segundo semestre deste ano está prevista a descentralização dos cursos e atividades oferecidas pelo Criju.

“Hoje atendemos 700 idosos com idade a partir dos 60 anos, mas existe uma demanda grande da população”, afirma Roselaine. Outra novidade do Centro é a parceria com a Secretaria de Cultura, que irá possibilitar a diversificação das atividades.

Fotos: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/22/criju-comemora-5-anos-com-baile-de-aniversario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original