Servidores terão novo curso de pré-aposentadoria

Publicada em 21/03/2013 às 15:50

A Secretaria de Recursos Humanos vai dar início, na próxima semana, à primeira turma deste ano do Programa Pré-Aposentadoria, oferecido aos servidores que estão dentro do prazo de até 3 anos para se aposentar. O objetivo é preparar este funcionário, para que ele faça com tranquilidade a passagem da vida profissional para o novo estilo de vida.

Os questionamentos mais frequentes são: o que fazer depois de parar de trabalhar? Ou, como administrar as finanças de forma regrada, para que os recursos sejam suficientes não só para a casa, mas também custear o novo estilo de vida.

“A pessoa que se aposenta pensa logo nas viagens que poderá fazer e, para isso, um bom planejamento financeiro é fundamental”, comenta a assistente social Sivone Caetano Vilella, da Divisão do Serviço Social e Benefícios da Secretaria de Recursos Humanos.

O programa terá uma série de palestras com especialistas em variados temas. Além da questão financeira, com orientações, há também profissionais das áreas de Psicologia, Medicina e até consultores do Sebrae para auxiliar aqueles que desejam, após deixar o trabalho, montar um negócio próprio.

Nova turma
Cerca de 30 servidores dos mais variados cargos estarão participando. São diretores de escola, professores, agentes administrativos, médicos, agentes operacionais, agentes comunitários, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros. A iniciativa é dividida em 11 encontros semanais. A cada semana uma temática será desenvolvida. Entre os temas estão qualidade de vida, saúde, envelhecimento saudável, planejamento financeiro, nutrição, auto valorização, projeto de vida, aspectos legais e outros.
Todas estas questões são abordadas no programa.

O grupo que iniciará na próxima semana já está fechado, mas quem tiver interesse em participar pode fazer inscrição para o próximo grupo, pelos fones 4589-8750 ou 4589-8734.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/03/21/servidores-terao-novo-curso-de-pre-aposentadoria/
Leia mais sobre