Primeira-dama conhece o trabalho do Cobema

Publicada em 11/04/2013 às 19:48

A primeira-dama e presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), Margarete Geraldo Bigardi, visitou, na tarde desta quinta-feira (11), a Cobema (Coordenadoria do Bem-Estar Animal).

A primeira-dama elogiou o trabalho realizado pela equipe da Coordenadoria

A primeira-dama elogiou o trabalho realizado pela equipe da Coordenadoria

Leia também
Os primeiros cliques no Fundo Social

Além de conhecer o espaço, acompanhada pela coordenadora do local, Alessandra Benedetti Ferreira, Margarete ouviu as necessidades da Coordenadoria e informou que pretende colaborar para que o trabalho ali realizado seja cada vez melhor. “A questão dos animais é muito importante e precisa ser pensada com carinho. Por isso, mesmo sendo presidente do Funss, não vou deixar essa causa de lado. Pretendo ajudar ao máximo.”

Margarete, ao lado de Alessandra, conheceu a estrutura da Cobema

Margarete, ao lado de Alessandra, conheceu a estrutura da Cobema

Hoje, a Cobema conta com 80 cães e 60 gatos, a maioria vítima de maus-tratos ou abandono. Alessandra explica que, atualmente, a Coordenadoria realiza castração e microchipagem de animais.

Além disso, é feito o atendimento às solicitações de munícipes, feitas por meio do 156. “Vale lembrar que esses chamados são referentes a maus-tratos. A Cobema só recolhe o animal em casos extremos. Não somos um ‘depósito’ de animais e procuramos, sempre, reintegrá-los à comunidade.”

Essa reintegração é feita em feiras de adoção, que ocorrem sempre no segundo e no quarto sábado do mês, no estacionamento do supermercado Carrefour. “Orientamos a pessoa que deseja adotar para que a posse seja responsável”, comentou e destacou. “Ninguém é obrigado a ter um animal. Quem decide por isso precisa pensar muito para não se arrepender e abandonar.”

Por Luana Dias
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/11/primeira-dama-conhece-o-trabalho-do-cobema/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original