Conselho Municipal de Turismo realiza primeira reunião

Publicada em 17/04/2013 às 19:13

A fim de reorganizar os trabalhos que dão suporte às ações e planejamento dos projetos do Executivo, foram iniciadas nesta quarta-feira (17) as reuniões do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), no Uniconselhos.

Mais
Prefeitura reúne produtores orgânicos

No dia 25 acontece eleição da presidência e diretoria do Comtur

No dia 25 acontece eleição da presidência e diretoria do Comtur

No próximo dia 25 (quinta-feira), às 9h, haverá a eleição para a presidência e diretoria do conselho. Qualquer cidadão pode participar do grupo, que tem como objetivo o desenvolvimento do turismo local.

São 23 membros que atuam no suporte à gestão pública. “A função deste e de todos os conselhos é muito importante, porque é uma das formas de acesso da sociedade civil com a administração pública”.

De acordo com o diretor do Departamento de Apoio a Convênios e Conselhos Municipais, Eginaldo Marcos Honório, a ação dos grupos será ampliada. “O governo está criando mecanismos que irão fortalecer a atuação.”

Marcela: “Com um grupo atuante, podemos apoiar as ações da secretaria”

Marcela: “Com um grupo atuante, podemos apoiar as ações da secretaria”

Visitas monitoradas
Durante a primeira reunião, houve discussão sobre a importância do ecoturismo na Serra do Japi para a preservação. Há também um estudo sendo finalizado para a contratação de equipe de monitoria, responsável por atuar na visitação da Reserva Biológica, por meio da Educação Ambiental.

Outro assunto debatido foi a importância da presença nas reuniões e responsabilidade dos membros do conselho nestas discussões. “Todos os envolvidos só terão a ganhar, pois com um grupo atuante e motivado pela questão poderemos suprir a demanda de ações que temos na cidade”, afirma Marcela Moro, diretora de Turismo.

Por Flávia Alves
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/04/17/conselho-municipal-de-turismo-realiza-primeira-reuniao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original