‘Sabor na medida certa’ terá receitas contra o colesterol

Publicada em 16/05/2013 às 16:51

Após a primeira edição do curso “Sabor na Medida Certa”, realizado para servidores municipais, uma nova oportunidade foi oferecida graças à parceria entre a Divisão de Serviço Social, Benefícios da Secretaria de Recursos Humanos e o Sesi Jundiaí. Desta vez, as aulas serão voltadas para o colesterol.

Mais
Conselho do Fundeb busca uma gestão de qualidade

De acordo com a chefe da Divisão de Serviço Social e Benefícios, Sivone Caetano Vilella, nesta segunda edição as aulas serão realizadas nos dias 3, 10, 17 e 24 de junho, sempre no horário das 18h às 20h30. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 29 (quarta-feira), no 3º andar da prefeitura, Ala Norte. O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas.

Colesterol
O colesterol pode ser considerado um tipo de lipídio (gordura) produzido em nosso organismo. Ele está presente em alimentos de origem animal (carne, leite integral, ovos, entre outros).

Em nosso organismo, desempenha funções essenciais, como produção de hormônio e vitamina D. No entanto, o excesso de colesterol no sangue é prejudicial e aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

Uma alimentação saudável pode contribuir para diminuir o volume de colesterol e propiciar uma vida de mais qualidade às pessoas. No curso, os servidores aprenderão noções de alimentação adequada para se precaver contra a doença, além de técnicas de preparo dos alimentos que fazem bem à saúde em geral.

Por Alcir de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/16/sabor-na-medida-certa-tera-receitas-contra-o-colesterol/
Leia mais sobre