Secretaria de RH oferece cursos de culinária para servidores

Publicada em 20/05/2013 às 13:29

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Recursos Humanos, oferece aos servidores municipais os cursos de culinária realizados em parceria do Sesi (Serviço Social da Indústria). O objetivo é aumentar a qualidade de vida e saúde.

Mais
Museu da Companhia Paulista abre semana de comemorações

Curso oferece mais qualidade de vida e saúde aos servidores

Curso oferece mais qualidade de vida e saúde aos servidores

Em quatro encontros subsidiados pelo Sesi, a nutricionista Rosângela da Fátima Scovini Cruz abordará diferentes temas em quatro etapas: Obesidade (maio), Colesterol (junho), Hipertensão (agosto) e Diabetes (setembro). No total, serão 10 horas de aulas.

“As turmas são limitadas e já temos lista de espera para um próximo curso com o tema obesidade. Isto significa que os servidores estão preocupados com a saúde e alimentação”, afirma Sivone Caetano Villela, assistente social da Secretaria de Recursos Humanos.

Aline Ribeiro Capelli Garcia, servidora municipal há 5 anos, gostou da iniciativa. “A alimentação é importante para manter o peso e também para prevenir doenças. Com o curso, pretendo ter ideias de pratos e ingredientes que podem ser inseridos no nosso dia a dia”.

Nos próximos dias, serão abertas inscrições para o curso de junho

Nos próximos dias, serão abertas inscrições para o curso de junho

Nos próximos dias, serão abertas inscrições para o próximo curso, que acontece em junho. “É importante oferecer informações sobre como manter uma vida saudável e controlar as doenças crônicas por meio da alimentação. Infelizmente, muitas pessoas são acometidas e precisam aprender a controlar e reverter esse quadro”, avisa Sivone.

Segundo ela, a secretaria estuda a ampliação dos programas e atividades voltados para a qualidade de vida dos servidores municipais, que hoje contam com aulas de yoga e ginástica laboral, além das ações pontuais como a Caminhada da Qualidade de Vida, voltada para todos os servidores municipais e familiares no próximo sábado (25) com concentração às 8h, em frente ao Paço Municipal.

Por Flávia Alves
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/05/20/secretaria-de-rh-oferece-cursos-de-culinaria-para-servidores/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original