Servidores mostram lado solidário

Publicada em 11/06/2013 às 15:29

Dando sequência às atividades da Gincana Solidária, promovida pela Secretaria de Recursos Humanos, com o objetivo de integrar os servidores numa grande campanha de doação de sangue, um grupo de pelos menos 20 servidores esteve na manhã desta terça-feira (11) na Associação Beneficente de Coleta de Sangue, a Colsan, para dar sua contribuição.

Mais
Prefeitura abre inscrição para contratar neurologista

Isabela doou sangue pela primeira vez: “Valeu a pena”

Isabela doou sangue pela primeira vez: “Valeu a pena”

Além dessa ação, uma outra também está movimentando todos os departamentos do funcionalismo municipal: a arrecadação de agasalhos e cobertores para a Campanha de Inverno do Fundo Social de Solidariedade.

Iniciadas dia 7 de maio, essas ações culminarão com o ArRHaiá, no próximo dia 27 (quinta-feira), no Paço Municipal, quando toda a arrecadação será entregue à presidente do Fundo Social, Margarete Geraldo Bigardi. Nessa mesma oportunidade, serão conhecidas também as pontuações das equipes, que estão sendo identificadas pelas cores roxa, azul, verde e laranja.

Quanto mais doações de sangue, agasalhos e cobertores forem conseguidos, mais os integrantes dos grupos concorrem a pontos que definirão as equipes vencedoras. A ginástica laboral, prática que já faz parte da rotina do servidor do Paço Municipal, também está sendo computada neste período, ajudando na somatória dos pontos.

Importância
De todas as atividades deste evento entre os servidores, a doação de sangue está revelando como a solidariedade está presente nas pessoas, ainda que esse ato não ganhe tanta divulgação. Das pessoas que estiveram na Colsan, nesta terça-feira (11), a maioria participava do processo pela primeira vez.

É o caso de Isabela Munhoz, que estava nervosa na sala de espera, mas muito determinada. “Eu estou muito tensa, mas não vou mudar de ideia, pois sei o quanto as pessoas precisam da nossa contribuição”, disse, sem saber quem será a pessoa que poderá ser salva com o seu sangue.

Servidores, reunidos na sala de espera da Colsan: amor ao próximo

Servidores, reunidos na sala de espera da Colsan: amor ao próximo

Assim como Isabela, muitos servidores estão aproveitando o tempo de folga para comparecer à Colsan e ajudar não só suas equipes, mas pessoas que talvez nunca irão conhecer. Para a secretária Municipal de Recursos Humanos, Mary Fornari Marinho, o resultado disso é muito gratificante. “Eu tenho acompanhado a movimentação e percebo que se aqui cuidamos dos servidores, eles também cuidam das pessoas lá fora”, comentou, lembrando que, além da doação de sangue, a arrecadação para a Campanha do Inverno também segue com sucesso pelo Paço.

Qualquer um pode doar
Aquele que nunca imaginou (ou não precisou) doar sangue alguma vez pode começar a pensar nisso agora. Talvez se a atitude for tomada agora, em breve os hospitais não terão mais de recorrer às convocações de última hora para atender os pacientes. Afinal, o sangue é a única maneira de tratamento para muitos pacientes que dependem da doação. Assim, se você quiser saber mais sobre o assunto, basta ligar para o telefone de informações da Colsan, que é o (11) 5055-6588. Ou acessar o site da Colsan. Em Jundiaí, o órgão está localizado na rua XV de Novembro, nº 1848. O telefone para contato (11) 4521-4025.

Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/11/com-doacao-de-sangue-servidores-mostram-lado-solidario/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original