Coordenadoria participa de ação da Associação dos Aposentados

Publicada em 11/06/2013 às 15:06

A Coordenadoria do Idoso da Prefeitura de Jundiaí participa do evento para a divulgação da importância do Dia Mundial de Combate à Violência e Maus Tratos ao Idoso, que será realizado neste sábado (15), no Calçadão da rua Barão de Jundiaí, em frente à Casa da Cultura.

Sonia Menin e Cláudia Sartori compõem a Coordenadoria do Idoso

Sonia Menin e Cláudia Sartori compõem a Coordenadoria do Idoso

Organizado pela Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Comid (Conselho Municipal do Idoso), o evento quer mostrar que denunciar é a melhor forma de proteger o idoso.

“Vamos abordar as pessoas e mostrar a importância da denúncia. Mas, ao mesmo tempo, também indicar às pessoas os vários canais para essa denúncia, incluindo a Rede Básica de Saúde, por meio das UBS de cada bairro”, disse Cláudia Sartori.

“Sabemos que, geralmente, o problema está nos familiares e é esta população que queremos intensificar o relacionamento. Em busca da conscientização sobre a proteção do idoso, queremos romper o silêncio que envolve este assunto”, completou a coordenadora.

Sonia Menin, assessora da coordenadoria, comentou sobre recentes pesquisas realizadas em países desenvolvidos e em desenvolvimento. “A violência contra a pessoa idosa é um fenômeno universal e representa um importante problema de saúde pública, comprovado por pesquisas em vários países do mundo inteiro”.

Por Jesus dos Santos
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/11/coordenadoria-participa-de-evento-da-associacao-dos-aposentados/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original