Prefeito faz reunião com Coordenadoria do Idoso

Publicada em 14/06/2013 às 18:03

O prefeito Pedro Bigardi reuniu nesta manhã (14), no Paço Municipal, técnicos da Coordenadoria do Idoso e das secretarias de Semads (Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social) para discutir ações de combate aos maus tratos e à violência contra os idosos.

Mais
Sipat da Duratex garante doações para o Funss

Encontro reuniu técnicos com o prefeito e a coordenadora do Idoso

Encontro reuniu técnicos com o prefeito e a coordenadora do Idoso

A coordenadora do Idoso da Prefeitura de Jundiaí, Cláudia Sartori, explicou a forma da obtenção dos objetivos do prefeito.

“Primeiro, vamos ter a clareza de como é o atual fluxo de atendimento aos idosos vítimas de violência e maus tratos. Depois vamos ampliar este grupo trazendo outros técnicos que atendem idosos. Tanto as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) quanto os Centros de Referência da Assistência Social estão aptos a receber denúncias ou suspeitas de violência e maus tratos”, disse Cláudia Sartori.

Claudia também informou que, na reunião, houve encaminhamentos para novos encontros destinados à ampliação e detalhamento das políticas públicas relacionadas ao tema.

Além desta reunião, a Coordenadoria do Idoso apoia um ato organizado pela Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí que acontece neste sábado (15), no Calçadão da rua Barão de Jundiaí, em frente à Casa da Cultura – em alusão ao Dia Mundial de Combate à Violência e Maus Tratos ao Idoso. O foco é “Denunciar é a melhor forma de proteger o idoso.”

Por Jesus dos Santos
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/06/14/prefeitura-reune-tecnicos-para-discutir-acoes-de-combate-a-violencia-contra-idosos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original