Mais de 40 servidores participam do 39º Conarh

Publicada em 26/08/2013 às 17:37

Divididos em três turmas, 45 servidores da Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Jundiaí participaram do 39º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, o Conarh 2013. O evento ocorreu entre os dias 19 e 22 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O tema central foi ‘Reinventar a Gestão: Uma construção coletiva’.

Para o diretor de Recursos Humanos, Cláudio Alberto Alves dos Santos, a participação do maior número possível de servidores em eventos dessa natureza é muito importante e agrega conhecimento.

Márcia Maria Hortêncio, Ademir José da Silva, com o diretor Cláudio dos Santos

Márcia Maria Hortêncio, Ademir José da Silva, com o diretor Cláudio dos Santos

“Como as atividades se desenvolveram em três dias diferentes, fizemos nossa programação de maneira a contemplar 15 servidores por dia, em palestras de maior interesse ou conveniência”, disse o diretor.

Para a advogada Márcia Maria Hortêncio, que atua como analista de gestão na Secretaria de Recursos Humanos, o congresso proporcionou, além de melhor conhecimento em assuntos profissionais de relevância, o relacionamento com outras empresas e colegas.

Mais de 40 servidores participaram do congresso

Mais de 40 servidores participaram do congresso

Para Ademir José da Silva, também advogado e analista de gestão, uma das grandes novidades ficou por conta da nova ‘ferramenta’ denominada e-Social. “A partir do ano que vem, todas as empresas públicas e privadas terão de prestar informações ao Governo Federal, por meio do e-Social, considerada uma nova ‘ferramenta’, em nossa área. E a abrangência será, desde para quem tem empregados domésticos, até as grandes empresas”, completou Ademir.

O Congresso
Organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), o 39º Conarh mostrou como o mundo se transformou nos últimos anos e também como os modelos de gestão devem evoluir para as organizações alcançarem metas e se adequarem ao mercado e quem é o RH nesse contexto.

Os Comitês Executivo e Temático do Conarh definiram como grandes temas para o congresso, o Contexto e Tendências, Gestão das Organizações, Gestão de Pessoas e Gestão de RH.

Por Jesus dos Santos
Foto: Paulo Grégio e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/26/mais-de-40-servidores-participam-do-39o-conarh/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original