Primeira-dama mostra preparativos para criadora da Feira da Amizade

Publicada em 27/08/2013 às 12:43

Uma tarde marcada por lembranças, sorrisos e emoção. Assim foi o encontro entre a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade, e a criadora da Feira da Amizade, Mercedes Ladeira Marchi.

Mais
Audiências do PPA reúnem mais de 500 pessoas

O evento tradicional, em prol das entidades, será retomado após 15 anos da última edição e está marcado para os dias 27, 28 e 29 de setembro; e 4, 5 e 6 de outubro, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. Margarete realizou a visita para apresentar a Mercedes como estão os preparativos. “Faço questão de mostrar cada detalhe. Está tudo caminhando. Faremos um evento lindo, que vai ajudar as instituições do município”, comentou a primeira-dama.

A criadora da Feira, Mercedes Ladeira, elogiou ideias de Margarete

A criadora da Feira, Mercedes Ladeira, elogiou ideias de Margarete

Mercedes não escondeu a satisfação ao conhecer as ideias de Margarete. “Estou muito feliz em ver que vocês estão com tudo planejado. Quando comecei a feira, eu estava com 40 anos de idade. A festa parou quando eu tinha 70 anos. E eu sempre disse que precisaria aparecer alguém de coragem e abençoado para reiniciar este evento. Agora, com sangue novo, tenho certeza de que a Feira será sucesso.”

A criadora da feira se emocionou ao saber que Margarete escolheu o dia 27 de setembro para a inauguração. “É o dia em que minha filha, já falecida, que tinha síndrome de down, nasceu. Na época, a Apae funcionava em um prédio velho e precisava muito de ajuda. Com a Feira da Amizade, a instituição conseguiu realizar uma construção e hoje atende a mais de 2 mil crianças.”

Mercedes elogiou ainda o logotipo, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social, e o slogan da Feira, que será ‘Semeando Solidariedade’. “Vocês foram muito felizes na escolha. A frase é muito digna e a palavra solidariedade mexe com o coração das pessoas.”

Também participou do encontro o marido de Mercedes, Oswaldo Marchi.

Evento
Segundo Margarete, a Feira da Amizade contará com a apresentação de bandas e artistas de Jundiaí, que serão selecionadas com a ajuda da Secretaria de Cultura.

Além disso, a festa contará com quatro restaurantes de comidas típicas. “Teremos ainda um espaço com cinco barzinhos, cuidados por filhos de pessoas que trabalhavam na feira antigamente”.

A festa contará ainda com espaços para jovens e crianças. “A intenção é resgatar a família e fazer com que todos frequentem a festa juntos. Quero ainda que os jovens entendam a importância dessa festa para o município e para as instituições.”

A Feira da Amizade terá ainda uma réplica do Cine Marabá e espaço para 36 barracas de artesanato, das próprias entidades, entre muitas outras atividades.

Por Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/27/primeira-dama-mostra-preparativos-para-criadora-da-feira-da-amizade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original