Programa de Pré-Aposentadoria terá nova edição em setembro

Publicada em 13/08/2013 às 11:58

No dicionário, aposentadoria significa “ato de aposentar; estado do empregado ou funcionário (civil ou militar) que, tendo atingido certa idade, certo tempo de serviço ou por motivo de saúde, é posto em inatividade e passa a receber uma pensão”. Para a Secretaria de Recursos Humanos, o significado é bem diferente: é o momento de iniciar uma nova fase da vida, que pode ser tão importante quanto os anos trabalhados. Por isso mesmo, até nesse momento da vida do servidor a Prefeitura faz questão de estar presente.

A secretária Mary Marinho: valorizar o trabalhador

A secretária Mary Marinho: valorizar o trabalhador

Com o Programa Pré-Aposentadoria, que terá uma nova edição em setembro, o servidor tem a oportunidade de descobrir como a vida fora do ambiente de trabalho pode render-lhe novos horizontes, muitas alegrias e boas experiências.

São 11 encontros, nos quais especialistas em diversas áreas dão orientações sobre como aproveitar melhor as oportunidades que a aposentadoria traz. É uma preparação para o trabalhador que está a até três anos de se aposentar, para que ele consiga se planejar sobre o que pretende fazer quando deixar o emprego. “É a época de construir novos projetos de vida, passar para outras fases… e o programa oferece as orientações necessárias”, explica a secretária de Recursos Humanos, Mary Fornari Marinho.

A nova turma, cujas inscrições estão em aberto na SMRH, iniciará os encontros dia 5 de setembro, às 14h, no auditório do Paço Municipal. Para se inscrever, basta entrar em contato com a Divisão de Serviço Social e Benefícios, no terceiro andar do Paço Municipal.

Planejar
A secretária Mary Marinho comenta que o servidor deve aproveitar essa oportunidade, pois “o programa é totalmente dedicado a ele”. As turmas são de não mais de 30 pessoas, para que o aproveitamento e o rendimento dos encontros sejam satisfatórios.

Desde a sua primeira edição – já são seis – já passaram pelo Programa Pré-Aposentadoria 193 servidores.

Por Alcir de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/08/13/servidor-programa-de-pre-aposentadoria-tera-nova-edicao-em-setembro/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original