RH da Prefeitura participa de congresso em Brasília

Publicada em 04/09/2013 às 16:47

As assistentes sociais Sivone Caetano Villela e Regina Stella Yahn, e o técnico de segurança do trabalho e medicina ocupacional da Secretaria de Recursos Humanos, Sílvio Hashimoto, participaram, em Brasília, do 2º Congresso de Qualidade de Vida no Trabalho no Serviço Público Brasileiro. O congresso foi realizado entre os dias 28 e 30 de agosto.

Mais
Escritores renomados inspiram exposição de artes plásticas

O pessoal da Secretaria Municipal de Recursos Humanos

O pessoal da Secretaria Municipal de Recursos Humanos

O evento foi promovido pela Universidade de Brasília – Observatório de Qualidade de Vida no Trabalho, que tem como coordenador o professor Mário César Ferreira, e teve como objetivo proporcionar um espaço coletivo e institucional voltado para o debate e reflexões sobre o tema Qualidade de Vida no Trabalho no Serviço Público Brasileiro.

Cerca de 800 profissionais da área participaram do evento em Brasília. Para o pessoal da SMRH, a experiência foi de grande importância, pois os temas debatidos durante o congresso servirão para a reflexão e avanços nas propostas de políticas públicas voltadas ao setor. “Tudo isso está voltado à melhoria da qualidade de vida no trabalho”, explica Sivone, que é chefe da Divisão de Serviço Social e Benefícios da Secretaria.

Segundo Sivone, a Secretaria de Recursos Humanos já desenvolve alguns programas voltados para a QVT, como o Programa de Pré-Aposentadoria, Programa de Apoio ao Servidor Dependente de Etílicos, Programa de Ginástica Laboral no Paço Municipal, Programa de Educação Financeira e Programa Integração do Eu ( atividades voltadas para a condição de saúde física, como aula de ioga, caminhadas), dentre outras ações.

“Com o farto material obtido e reflexões tiradas durante o Congresso, a intenção é ampliar a atuação, realizando diagnósticos e propondo novas formas de intervenção, de acordo com a linha de atuação definida pela nossa secretária de Recursos Humanos, Mary Fornari Marinho”, completou Sivone.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/04/rh-da-prefeitura-participa-de-congresso-em-brasilia/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original