Retiro prepara festa para a Semana do Idoso

Publicada em 09/09/2013 às 18:18

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Retiro vai ter uma programação própria na passagem da 16ª Semana Municipal do Idoso, com atividades entre os dias 23 e 27 de setembro. Elas incluem desde a eleição de Miss e Mister da Terceira Idade até atrações como o Coral Sertanejo. Tudo com entrada gratuita, no horário da tarde.

TUDO SOBRE A 16ª SEMANA MUNICIPAL DO IDOSO

“Idosos de qualquer lugar podem participar e concorrer ao sorteio de brindes. E ainda estamos aceitando doações desses brindes”, afirma a enfermeira Clarinda Torres Mascena. Os eventos ocorrem no salão paroquial da Igreja São José Operário, na rua Maestro Paulo Mário de Souza, 284, com ponto de ônibus ao lado.

Prédio onde funciona Policlínica e a UBS terá várias atividades

Prédio onde funciona Policlínica e a UBS terá várias atividades

Programação
Na segunda-feira (23) acontece a abertura a partir das 13h, com um vídeo formado por fotografias de quase 100 idosos que frequentam a unidade de saúde em um telão. Em seguida, a irodologista Amélia Novais realiza uma palestra sobre a técnica de consulta usando a íris dos olhos.

Na terça-feira (24) é a vez de uma exposição de fotos com o tema “Conte Sua História”, formada por imagens antigas da família de cada participante. Em seguida, o coral da Faculdade da Terceira Idade (FATI) relacionada com a Unianhanguera, e um lanche com sorteios.

Na quarta-feira (25) acontece um evento chamado “chá papo”, definido por Clarinda como uma terapia de grupo e de conversa. Em seguida, uma palestra com representante da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região (AAPJR) sobre o Estatuto do Idoso.

Na quinta-feira (26) é a vez de um dia especial com cinco músicos voluntários que vão tocar em homenagem aos idosos e, logo depois, o desfile de candidatos a Miss e Mister Terceira Idade. Para não haver favorecimento, foram convidados como jurados uma enfermeira de outra unidade e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. Entre os homens, o prêmio inclui até vinho familiar de Jundiaí. E, para as mulheres, flores e coroa.

E na sexta-feira (27) acontece o gran finale da programação da UBS Retiro com um encerramento que inclui integrantes da orquestra de violas e também cantores do Coral Sertanejo, da Associação Jundiaiense de Música Sertaneja.

Quem quiser colaborar com a iniciativa pode entrar em contato pelos telefones (11) 4582 0960 e 4582 1326.

Por José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/09/retiro-prepara-festa-para-a-semana-do-idoso/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original