Novo Horizonte prepara encontro de gerações

Publicada em 12/09/2013 às 19:37

A UBS do Jardim Novo Horizonte organizou para o período de 24 a 26 de setembro uma programação própria com a rede socioassistencial do bairro para a 16ª Semana Municipal do Idoso, que será aberta no próximo dia 18 (quinta-feira), em Jundiaí. Mas a novidade inspiradora do evento é um encontro marcado entre adolescentes e idosos.

Confira a programação completa da Semana do Idoso

Na terça-feira (24), na própria unidade, acontecem das 14h às 16h as atividades de orientação sobre saúde na terceira idade, orientação nutricional, exames de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, prevenção de hanseníase, exame do pé diabético, prevenção de câncer bucal e um pequeno café da tarde.

E na quarta-feira (25), no centro comunitário ao lado da unidade, que acontece das 14h às 16h a roda de conversa para troca de experiências entre os jovens e a terceira idade.

Apresentação
A conversa evoluiu ao ponto de incluir também uma intervenção de humor chamada “stand up caipira”, que vai ser apresentada pelos alunos do Unianchieta. O convite para adolescentes e idosos também é reforçado pela rede socioassistencial do bairro.

Na quinta-feira (26), os idosos se reúnem às 7h na unidade para a saída ao passeio no Parque Botânico Eloy Chaves, em ônibus especial. Em parceria com a UBS Eloy Chaves, eles vão contar com atividade física monitorada por Zacarias, um dos professores desse programa na rede municipal, terão práticas de Lian Gong e terminam a manhã antes das 10h com um piquenique.

Por José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/12/novo-horizonte-prepara-encontro-de-geracoes/
Leia mais sobre