População aprova atendimento no Poupatempo

Publicada em 16/09/2013 às 15:29

Pouco menos de meia hora após iniciar o expediente, na segunda-feira (16), o posto da Prefeitura no Poupatempo, dentro do Complexo Fepasa, já havia atendido mais de 10 pessoas. Todas foram tratar de questões ligadas a tributos e débitos municipais. A partir de agora, sete serviços para os contribuintes municipais são oferecidos exclusivamente no Poupatempo. A mudança, além de concentrar os serviços em um único local, também proporciona facilidade e agilidade à população.

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Maria Lúcia Santos Silva, supervisora da unidade da Prefeitura no local, informou que as expectativas com relação à mudança são as melhores, pois o espaço está localizado mais próximo da região central. “Abrimos há pouco mais de meia hora e o volume de atendimentos já mostra que as pessoas estão sendo atendidas com a agilidade que a mudança previa”, disse.

Ovídio Maion foi com a esposa, Maria Antonieta, ao Poupatempo, para tratar de questões ligadas ao IPTU e disse que estava gostando da forma de atendimento. “Para nós, que moramos na Vila Municipal, ficou ainda mais perto”, disse. Ele contou que ligou antes no 156 para saber onde seria atendido e o que documentos precisaria levar. “Achei muito simples e a moça nos atendeu muito rápido”, elogiou.

Serviços
São vários os serviços que o contribuinte encontra na unidade da Prefeitura no Poupatempo. Dos assuntos referentes à Secretaria de Finanças, ele pode fazer: parcelamento; protocolo e entrega de certidões negativas, tanto do contribuinte imobiliário quanto do mobiliário e débitos municipais; restituição de débitos inscritos em dívida ativa; pagamentos de parcelas pagas e que não foram ‘baixadas’ no sistema; entrega de guias para pagamentos à vista e guias de débitos já parcelados. Esse último, inclusive, já era realizado no Poupatempo, em cinco terminais de atendimento.

Além desses, também é possível utilizar o 156 presencial, protocolar demandas na área de trânsito, como recursos de multas, e ainda solicitar segunda via da conta de água (DAE). Maria Lúcia informa ainda que as pessoas, se preferirem, podem fazer pagamentos dos tributos no próprio Poupatempo. “Se necessário, também podem solicitar o documento com uma data de validade maior, para dar tempo de pagar em qualquer outra agência bancária”, explica.

Por Alcir de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/16/populacao-aprova-atendimento-da-secretaria-de-financas-no-poupatempo/
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