Semana comemora 15 anos do Conselho do Idoso

Publicada em 17/09/2013 às 18:49

A 16ª Semana Municipal do Idoso será aberta nesta quarta-feira (18), a partir das 9h, no auditório do Complexo Argos, numa grande celebração. É tempo, portanto, de lembrar dos movimentos que se uniram em 1998 para criar a primeira versão do conselho que, ao longo dos anos, garantiu direitos como vagas especiais, desconto em espetáculos, atendimento especializado e outras mudanças que fizeram parte do avanço de direitos à Terceira Idade hoje empregados em todo o Brasil.

Mais
Defesa Civil alerta para risco de ventos fortes

Por dentro de toda a programação

Encontro de conselheiros e apoiadores: 15 anos de atuação por direitos dos idosos em Jundiaí

Encontro de conselheiros e apoiadores: 15 anos de atuação por direitos dos idosos em Jundiaí

Essa memória vai ser marcada pelo lançamento, durante este ato, de uma revista comemorativa organizada pela Coordenadoria Municipal do Idoso, da Prefeitura de Jundiaí.

Na quinta-feira (19), às 15h, é a vez da apresentação gratuita da peça “Donana”, há 40 anos fazendo sucesso pelo País com Ronaldo Ciambroni, no palco do Polytheama. E tem ainda eleição de Miss e Mister Melhor Idade, baile especial e ainda uma ampla programação em diversas unidades de saúde básica (UBS) e de saúde da família (USF), estendendo o evento pela próxima semana.

O tema deste ano é “Participação e Cidadania do Idoso” e, de acordo com a coordenadora Cláudia Sartori, a intenção é envolver o maior número de pessoas nas atividades que se desenvolverão durante toda a semana.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/17/semana-comemora-15-anos-do-conselho-municipal-do-idoso/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original