Semana do Idoso tem 25 eventos em Jundiaí

Publicada em 18/09/2013 às 18:29

A programação da XVI Semana Municipal do Idoso envolve iniciativas de diversos setores do governo e da sociedade, somando 25 eventos em diversos bairros da cidade. Além de peças de teatro, fazem parte do roteiro apresentações musicais, caminhadas, palestras, concursos de beleza e muitas surpresas. “Foi um retorno surpreendente nesta volta do evento ao calendário, com um destaque para articulações feitas pelas unidades de saúde nos bairros”, comenta a coordenadora do Idoso, Cláudia Sartori.

Confira:

Quinta (19) – Apresentação da comédia “Donana”, às 15h, com o ator Ronaldo Ciambroni (SBT) preferencial para idosos, com ingressos gratuitos a serem retirados no local a partir das 13h. No Teatro Polytheama – rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

Sexta (20) – Ato ecumênico e apresentações culturais às 13h, sob coordenação da Secretaria de Cultura. Haverá coral, violão, danças e teatro. Com apresentação de causos e cantigas pelo diretor de Cultura, Eufra Modesto. No CRIJU, na avenida Dr Cavalcanti, 396, Complexo Argos.

Sexta (20) – Concurso de Miss e Mister da Melhor Idade, a partir das 18h, coordenada pela Secretaria de Esportes. No Clube Veteranos de Jundiaí, na rua Francisco Pereira de Castro, Anhangabaú.

Sábado (21) – Baile comemorativo ao Dia Mundial do Idoso, das 13 às 17h, no CRIJU.

Domingo (22) –
Concurso Miss e Mister Melhor Idade, evento da UBS Eloy Chaves e da Associação dos Moradores – AMO, na rua Nancy Carlota, 157.

Segunda (23) – Tarde de prêmios e abertura da exposição de fotos itinerante contando a história do bairro a partir das 14h na UBS Eloy Chaves.

Segunda (23) – Palestra e atividades de iridologia (leitura da íris dos olhos) da UBS Retiro no salão da paróquia São José Operário, no Retiro.

Terça (24) – Caminhada organizada pela UBS Vila Hortolândia até o Jardim Botânico a partir das 8h. Na chegada, palestras sobre prevenção de acidentes e práticas corporais.

Terça (24) – Grupo de idosos do bairro da UBS Eloy Chaves participam de sessão de cinema no Maxi Shopping.

Terça (24) – O Coral da Faculdade da Terceira Idade (Fati) se apresenta a partir das 13h no salão da paróquia São José Operário, no Retiro, seguido de um “chá papo”.

Terça (24) – Das 14 às 16h acontece na UBS Novo Horizonte as atividades de orientação sobre saúde.

Terça (24) – Prática aberta de Lian Gong a partir das 10h na UBS Anhangabaú.

Quarta (25) – Encontro de gerações das 14 às 16h no centro comunitário ao lado da UBS Novo Horizonte para troca de experiências entre adolescentes e idosos.

Quarta (25) – Realização de teste cognitivo, com o dr Marcelo Romano, do Grupo Qualidade de Vida da Terceira Idade, a partir das 8h. Organizado pela UBS Eloy Chaves, vai ser na associação de moradores SAPEC, na avenida Carlos Veiga, 100.

Quarta (25) –
Sessão de cinema organizada pela UBS Retiro no salão da paróquia São José Operário a partir das 13h, com o filme “Conte Sua História”.

Quinta (26) – Caminhada a partir das 7h da UBS Eloy Chaves com café da manhã, no Parque Botânico do bairro.

Quinta (26) –
Embarque em ônibus especial às 7h da UBS Novo Horizonte para participar da caminhada no Parque Botânico Eloy.

Quinta (26) – Evento de desfile de Miss e Mister Terceira Idade a partir das 13h, organizado pela UBS Retiro, no salão da paróquia São José Operário.

Quinta (26) – Show de música do Projeto Guri na USF Rio Acima, a partir das 13h, com tendas na área externa para corte de cabelo e massagem, além de brindes.

Quinta (26) – Prática aberta de Lian Gong a partir das 10h na UBS Anhangabaú. Os participantes do grupo serão recebidos um pouco antes com café da manhã.

Sexta (27) –
Baile da Melhor Idade na sede da Sapec, com apoio da UBS Eloy Chaves, a partir das 13h30.

Sexta (27) – Violas e Coral da Associação Jundiaiense de Música Sertaneja a partir das 13h30 no salão da paróquia São José Operário, organizado pela UBS Retiro.

Sexta (27) –
Embarque em ônibus na UBS Santa Gertrudes para participar do show de violas no Retiro.

Sexta (27) – Palestra com farmacêutica Juliane sobre o uso consciente de medicamentos a partir das 8h na UBS Vila Hortolândia.

Sexta (27) – Palestra a partir das 10h com a médica Eurydes na UBS Anhangabaú sobre a manutenção do equilíbrio em casos de hipertensão ou diabetes.

Por José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/09/18/semana-do-idoso-tem-25-eventos-em-jundiai/