Vigilância Sanitária orienta responsáveis por barracas
Publicada em 20/09/2013 às 17:52As entidades e responsáveis pelos espaços nos quais serão comercializados alimentos, bebidas e artesanatos, na Feira da Amizade, que começa no próximo dia 27 (sexta-feira), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), participaram nesta sexta (20), de reunião para orientações referentes a proibição de venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos e boas práticas na manipulação de alimentos.
Mais
Feira da Amizade: Nos botecos, aperitivos e animação
Acompanhada pelo prefeito Pedro Bigardi e pelo presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori, a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade, agradeceu a todos pela participação. “Vocês são nossos parceiros, pois acreditaram na retomada deste evento. Estamos orgulhosos de todos que estão fazendo parte desse momento.”
O prefeito também cumprimentou os presentes. “Tenho certeza de que a Feira da Amizade será um local para convivência de amigos e famílias. Queremos resgatar esses encontros, além de colaborar com as instituições”.
Orientações
A gerente da Vigilância Sanitária de Alimentos de Jundiaí, Leila Serpa, realizou uma palestra aos presentes. Ela destacou que o órgão, acompanhado do Procon, Guarda Municipal, Juizado de Menores e comissão organizadora da Feira da Amizade, fará a fiscalização das barracas no que diz respeito à venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
A Feira contará com dois postos fixos, para que os maiores de 18 anos façam um cadastro, apresentem documento de identidade e utilizem uma pulseira para realizar a compra das bebidas. Os estabelecimentos serão responsabilizados caso algum menor seja flagrado comercializando bebidas dentro do referido espaço.
É necessário que em cada barraca haja um aviso de proibição, em local visível.
Leila também falou sobre a importância em manter o espaço limpo. Além disso, esclareceu formas de evitar contaminação de alimentos e destacou regras de asseio pessoal. A Vigilância Sanitária fará fiscalização durante a Feira da Amizade.
Paulo Santana, da comissão organizadora da Feira da Amizade, falou ainda sobre a estrutura da feira, padronização de cartazes com preços, entre outros temas importantes. Além disso, frisou que todas as instituições devem entregar, até o dia 8 de outubro, o balancete com todos os gastos e o lucro da entidade com a Feira. “Isso é essencial para que possamos dar transparência ao evento. Temos que prestar contas à população”.
Serviço
A Feira da Amizade tem apoio do JundiaíShopping e ocorre nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 4, 5 e 6 de outubro, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). Às sextas, o evento começa às 19h e termina às 22h. Aos sábados, o público pode conferir as atrações das 10h às 22h. Nos domingos, a Feira da Amizade ocorre das 10h às 20h. A entrada é gratuita.
O Parque da Uva fica na Avenida Jundiaí, s/nº, Anhangabaú.
Por Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio
-
28/11/2013
Casa Neemias quita dívidas e investe em estrutura
-
22/11/2013
ESPECIAL: Feira da Amizade revela talento de artesã
-
21/11/2013
Em sua retomada, Feira da Amizade arrecada R$ 410 mil
-
06/10/2013
Feira da Amizade é encerrada com carnaval fora de época
Baixe as fotos desta notícia na resolução original