Nova diretoria para dinamizar Recursos Humanos

Publicada em 23/10/2013 às 19:28

Na estrutura da Secretaria de Recursos Humanos, a criação de uma Diretoria de Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho atende a uma necessidade presente nessa área, que pode ser implementada a partir de agora. Para o diretor técnico-administrativo da pasta, Cláudio Alberto Alves dos Santos, a nova diretoria traz autonomia para um acompanhamento melhor das condições de trabalho, tanto na questão da engenharia do trabalho quanto na saúde do servidor. “Será possível realizarmos todos os exames admissionais, periódicos e demissionais, o que antes precisava ser terceirizado”, explica Cláudio.

O novo setor vai permitir também uma atuação forte na prevenção, inclusive com uma fiscalização mais efetiva quanto ao fornecimento e uso de equipamentos de proteção individual, os chamados EPIs, além da realização de eventos ligados à prevenção de acidentes e a criação de uma Comissão Interna de Prevenção, a CIPA. Segundo Cláudio, a equipe será composta por seis médicos do trabalho, seis técnicos de segurança do trabalho, fisioterapeutas e terapeuta ocupacional.

Para a secretária de Recursos Humanos, Mary Fornari Marinho, são ações que não se restringem ao Paço Municipal, mas aos servidores em geral, abrangendo todos os órgãos e departamentos externos.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/23/nova-diretoria-para-dinamizar-recursos-humanos/
Leia mais sobre