Servidores vão participar de programa sobre educação financeira
Publicada em 29/10/2013 às 16:31Qual foi a vez que você parou para pensar que a questão não é quanto você ganha, mas quanto você gasta? Pois é isso mesmo que propõe o Programa de Educação Financeira para Servidores Municipais, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Recursos Humanos e Escola de Governo e Gestão do Município de Jundiaí.
Mais
Emprego: Confira as vagas de emprego do PAT
Serão ao todo cinco palestras de uma hora e meia cada, por turma, com o educador financeiro Pedro Braggio, há 15 anos atuando nessa área.
De acordo com Sivone Caetano Vilella, assistente social e chefe da Divisão de Serviço Social e Benefícios da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, as palestras são voltadas ao servidor interessado em conhecer um pouco sobre planejamento financeiro e, assim, aprender a organizar melhor seus ganhos e gastos. “Algumas pessoas já chegaram ao limite, ou seja, estão endividadas e sem saber como resolver os seus problemas financeiros. Outras, mesmo mais cautelosas com os gastos, ainda assim querem descobrir como aplicar melhor seu dinheiro”, explica.
Programas semelhantes foram desenvolvidos pela Prefeitura em outras épocas, com o mesmo objetivo. Neste ano, foi convidado o facilitador Pedro Bragghio. A secretária de Recursos Humanos, Mary Fornari Marinho, comenta da importância de trabalhar esse tema com o servidor. Segundo ela, conseguir administrar as finanças de maneira equilibrada e planejada tem reflexos na qualidade de vida de qualquer pessoa. “Diminui aquela preocupação que, muitas vezes, influencia no rendimento do seu trabalho. Com um bom planejamento se chega ao equilíbrio, tirando um peso da cabeça e melhorando o seu dia a dia, além de conseguir juntar o suficiente para realizar um projeto ou adquirir um bem”, comenta a secretária.
Vagas limitadas
Pedro Braggio, que é de Jundiaí, participa do programa pela primeira vez. Ele atua há 15 anos como educador financeiro, atendendo empresas, aposentados, famílias, casais, noivos, solteiros, namorados, estudantes e adolescentes, ajudando-os a cuidar da saúde das finanças por meio de palestras, cursos, grupos ou atendimentos individuais. É graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Padre Anchieta e especialista em finanças pela USF – Universidade São Francisco. Na área contábil, tem experiência de 20 anos, em escritório de contabilidade e empresa metalúrgica.
Foi professor na Universidade Anhanguera e no SENAC, nas disciplinas de contabilidade, matemática, física, estatística e administração de empresas, bem como atuou em escolas públicas como professor de matemática.
As vagas são limitadas e os servidores podem se inscrever desde já, pelos telefones (4589-8734 e 4589-8750), podendo optar pelas palestras que serão realizadas no Paço, durante o expediente, ou à noite, na Escola de Governo.
Confira as datas e horários
No Paço Municipal, as palestras serão nos dias 13 de novembro e 4 de dezembro, a partir das 15h no auditório do oitavo andar.
Na Escola de Governo, sempre a partir das 19h, nos dias 6 e 27 de novembro e 11 de dezembro.
-
19/09/2023
Programa Pré-Aposentadoria propõe reflexões sobre o futuro à nova turma
-
27/04/2023
Prefeitura promove mesa de negociação com Sindicato dos Servidores Públicos de Jundiaí
-
11/04/2023
Programa Pré-Aposentadoria inicia nova turma
-
22/08/2022
Prefeitura de Jundiaí abre nova vaga para estágio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original