Servidores aprovam palestra sobre educação financeira

Publicada em 07/11/2013 às 18:24

Dinâmica e com boas dicas. Assim resumiu a servidora Keli Martins Becatti sobre a palestra do Programa de Educação Financeira para Servidores Municipais promovido pela Secretaria de Recursos Humanos em parceria com a Escola de Governo e Gestão. O primeiro encontro de uma série de 12, ministrado pelo educador financeiro Pedro Braggio, aconteceu quarta-feira (6) nas dependências da escola.

Mais
Procon Jundiaí amplia espaço físico

Primeiro dia reuniu servidores de diversas repartições

Primeiro dia reuniu servidores de diversas repartições

Pedro explicou que o principal objetivo dos encontros é ensinar a administrar as finanças do dia a dia das pessoas. “Hoje os principais vilões para que o cidadão fique endividado são as opções de créditos somados com um descontrole das contas”, disse. Ainda assim, ele destacou que as palestras não são apenas para pessoas endividadas, mas sim para quem quer manter uma boa saúde financeira.

“Já passei por uma situação muito complicada que me levou a fazer empréstimos, consegui resolver, mas achei oportuno assistir a palestra para não deixar que essa situação se repita”, disse Keli, que trabalha na Prefeitura há 12 anos.

Para Sivone Caetano Vilella, assistente social e chefe de Divisão de Serviço Social e Benefícios da Secretaria de Recursos Humanos, a cada palestra uma nova dica e informação são passadas aos servidores. “Todos os anos promovemos ações voltadas para educação financeira e sempre buscamos aprimorar as informações para que os servidores agreguem mais conhecimento e formas de administrar o seu dinheiro”, afirmou.

Marcelo Lo Mônaco, presidente da Escola de Governo e Gestão, disse que foi uma excelente oportunidade de os servidores refletirem sobre os gastos. “E o melhor é que o conteúdo dessa palestra favorece que eles levem as informações para beneficiar toda a família”, disse.

Como participar
As vagas são limitadas e os servidores podem se inscrever pelos telefones (4589-8734 e 4589-8750), podendo optar pelas palestras que serão realizadas no Paço, durante o expediente, ou à noite, na Escola de Governo.

No Paço Municipal, as palestras serão nos dias 13 de novembro e 4 de dezembro, a partir das 15h no auditório do oitavo andar. Na Escola de Governo, sempre a partir das 19h, nos dias 27 de novembro e 11 de dezembro.

Por Kadija Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/07/servidores-aprovam-palestra-sobre-educacao-financeira/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original