Servidores participam de palestra sobre educação financeira

Publicada em 13/11/2013 às 18:23

Nesta quarta-feira (13), a Secretaria de Recursos Humanos promoveu aos servidores públicos uma palestra sobre Planejamento e Educação Financeira, com o educador Pedro Braggio, no Paço Municipal.

Mais
Prefeito oferece espaço para Defesa Civil Regional

Pedro Braggio orienta servidores sobre como ter boa saúde financeira

Pedro Braggio orienta servidores sobre como ter boa saúde financeira

De acordo com a assistente social e chefe de Divisão de Serviço Social e Benefícios, Sivone Caetano Vilella, as palestras realizadas desde 2002 na Prefeitura têm o objetivo de incentivar a qualidade de vida dos funcionários. “Este é um assunto que está ligado à qualidade dos servidores. É importante que saibam cuidar das finanças para, consequentemente, levarem uma vida equilibrada em casa e no trabalho”.

No encontro, Braggio apresenta de forma didática como é possível ter uma vida financeira saudável. “A palestra é baseada em experiências pessoais. O meu objetivo é que as pessoas saiam daqui melhor do que quando entraram e mais conscientes de como gastar”, afirma o educador.

Ele destacou ainda que as palestras não são apenas para pessoas endividadas, mas sim para quem quer manter uma boa saúde financeira.

Pedro Braggio, que é de Jundiaí, atua há 15 anos como educador financeiro, atendendo empresas, aposentados, famílias, casais, noivos, solteiros, namorados, estudantes e adolescentes, ajudando-os a cuidar da saúde das finanças por meio de palestras, cursos, grupos ou atendimentos individuais.

Como participar
A próxima palestra será realizada dia 4 de dezembro, às 15h, no auditório do oitavo andar, no Paço Municipal. As vagas são limitadas e os servidores podem se inscrever pelos telefones 4589-8734 e 4589-8750.

Por Luiza Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/13/servidores-participam-de-palestra-sobre-educacao-financeira/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original