Plano de Cargos da Prefeitura atrai interesse de outros municípios

Publicada em 22/11/2013 às 17:10

Como resultado da participação de Jundiaí no Congresso de Gestão de Pessoas no Setor Público, realizado recentemente em Brasília (DF), o Plano de Cargos e Salários implantado pela Secretaria de Recursos Humanos ganhou notoriedade em todo o País e está atraindo o interesse de outras prefeituras.

Equipe da SMRH esteve presente ao encontro

Equipe da SMRH esteve presente ao encontro

Representantes da Prefeitura de São José do Rio Preto já marcaram uma visita ao município, nos próximos dias, para conhecer detalhes do Plano de Cargos.

O chefe da Divisão de Cargos e Salários da Prefeitura de Jundiaí, Eduardo Sanches, foi quem fez a explanação durante os debates em Brasília. Segundo ele, dois foram os fatores que despertaram interesse dos participantes: atração e retenção.

É fato que o serviço público, de maneira geral, encontra muitas dificuldades na contratação de alguns profissionais, por conta do mercado privado oferecer melhores salários. No entanto, em Jundiaí essa situação está mudando com relação à Prefeitura, já que, diferentemente do passado, agora é possível construir uma carreira no serviço público.

“Demos o exemplo de como superar desafios, rompendo uma estrutura rígida, formal e burocrática, que é a visão que se tem do emprego público”, comenta Eduardo. A possibilidade de fazer carreira na Prefeitura é a principal função do Plano de Cargos e Salários, como explicou Sanches.

Eduardo Sanches abordou o Plano de Cargos durante fala

Eduardo Sanches abordou o Plano de Cargos durante fala

Já a participação no congresso, segundo a secretária de Recursos Humanos, Mary Fornari Marinho, mostra que Jundiaí está avançando nessa área. “O servidor público municipal agora tem motivação para construir uma carreira, seja dentro da sua profissão ou em qualquer outra função que ocupe na Prefeitura”, diz ela.

Sanches avalia que as palestras foram muito enriquecedoras para os participantes, especialmente por reunir representantes das mais importantes cidades brasileiras. “Foi um evento rico, pois tivemos uma grande troca de experiências”, disse.

Alcir de Oliveira
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/22/plano-de-cargos-da-prefeitura-atrai-interesse-de-outros-municipios/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original