Agentes de Trânsito somam mais de 15 mil atendimentos no ano

Publicada em 26/12/2013 às 14:23

Os agentes de fiscalização de trânsito da Setransp atenderam mais de 15 mil ocorrências até novembro. Entre elas, 590 da Operação Escola, na qual colaboram na travessia dos alunos, orientação aos pais e atuaram para que haja um comportamento seguro no entorno escolar, bem como noções de educação no trânsito.

MAIS
Ronda escolar fecha ano com resultados positivos

Agentes registraram mais de 15 mil atendimentos até o final de novembro

Agentes registraram mais de 15 mil atendimentos até o final de novembro

Além disso, foram 377 ocorrências de fiscalização e orientação em vagas para pessoas com deficiência; 69 relacionadas às placas de emergência; 202 em vagas de idosos. De acordo com a diretora de trânsito, Regina Romão, o papel dos 65 agentes que hoje atuam em Jundiaí não é apenas fiscalizar. “Nossa prioridade é que a população seja orientada. O objetivo é conscientizar para que o trânsito seja cada vez mais seguro.”

Entre os registros, há ainda recolhimento de 173 veículos abandonados. Neste caso, as denúncias vêm por meio do telefone 156, o canal de atendimento da Prefeitura com a população. Os agentes trabalharam ainda prestando apoio em acidentes com e sem vítima e atropelamentos. No total, foram 735 ocorrências do tipo. Esses servidores colaboraram em 509 casos de carros quebrados. Foram ainda 86 registros de sinalização e limpeza de pistas com óleo. Também realizaram acompanhamento ao serviço da Secretaria de Obras, Serviços Públicos, Companhia Piratininga de Força e Luz e DAE.

Foram ainda 823 ocorrências de veículos sobre calçadas e outros 2.138 registros de ocorrências de parada em frente a garagens. “Neste caso, realizamos sempre a orientação antes da penalização.”

Segundo o diretor técnico da Secretaria de Transportes e coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) Thiers Costa Marques Neto, em dezembro, uma força-tarefa foi montada no sentido de orientar a população nos grandes centros comerciais da cidade.

Ele lembra ainda que neste ano, os agentes passaram por diversas capacitações e reciclagens. Entre elas, uma na Universidade Federal de São Carlos e outra em Indaiatuba, em um curso da Honda.

Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/26/agentes-de-transito-fecham-o-ano-com-mais-de-15-mil-atendimentos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original