Salto vem a Jundiaí conhecer a Coordenadoria do Idoso

Publicada em 30/01/2014 às 15:47

Para conhecer o funcionamento e o trabalho da Coordenadoria do Idoso de Jundiaí, esteve nesta quinta-feira (30), no Paço Municipal, a coordenadora do Idoso da cidade de Salto, Karina Lima Flauzino. Ela foi recebida por Cláudia Sartori, coordenadora, e pela assessora Sônia Menin.

MAIS
Reunião quer dar voz às denúncias de maus tratos

Inscrições para Conselho Municipal do Idoso

Cláudia Sartori e Sônia Menin receberam Karina

Cláudia Sartori e Sônia Menin receberam Karina

O trabalho desenvolvido no município tem chamado a atenção de outras cidades, por tratar a questão das pessoas idosas de forma igualitária no contexto da população. E foi dessa forma que Salto tomou conhecimento de algumas ações e manifestou o interesse de conhecê-las mais detalhadamente.

Segundo Cláudia, apesar de cada região ter características próprias e diferentes prioridades, a troca de informações é muito importante. “É possível contribuir tanto com informações e experiências quanto aprender muito e somar”, disse. Em Jundiaí, são cerca de 50 mil pessoas idosas, para as quais a administração municipal tem buscado implementar políticas públicas e trabalhar as pontualidades, como explica a coordenadora.

Em Salto, a Coordenadoria é nova, já que foi criada em junho do ano passado. E está vinculada à Secretaria de Assistência Social. Para Karina, os objetivos se assemelham e a troca de informações contribui bastante. “Temos quatro eixos para trabalhar, que são a construção da rede de atenção ao idoso, a proteção e defesa dos direitos, a valorização e, por fim, a conscientização e a sensibilização”, explicou.

Sobre como realizar algum trabalho em conjunto, a coordenadora jundiaiense disse que já está sendo marcada uma visita, juntamente com Salto, a alguns locais de referência na Capital, para conhecer o que existe por lá. “Vamos manter um canal de comunicação no sentido de informar, em ambos os sentidos, sobre os próximos eventos”, conclui Cláudia.

Alcir de Oliveira
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/30/salto-vem-a-jundiai-conhecer-a-coordenadoria-do-idoso/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original