Dia do Aposentado: Para a Prefeitura, eles têm muito valor

Publicada em 23/01/2014 às 12:08

Um dos programas desenvolvidos pela Secretaria de Recursos Humanos tem se destacado por demonstrar respeito e gratidão àqueles que dedicaram a maior parte da vida a servir a cidade. O Programa Pré-Aposentadoria é voltado ao servidor que está em vias de conquistar a sonhada aposentadoria, trabalhando para que isso ocorra de forma tranquila, eliminando, ou pelo menos minimizando, os impactos que essa mudança de vida pode causar.

MAIS
Iprejun garante o futuro do servidor municipal
Tudo começou em Jundiaí, com Eloy Chaves

Jornalista conta em livro a história da Previdência

Secretária Mary Marinho: "Nova fase da vida"

Secretária Mary Marinho: “Nova fase da vida”


Associação comemora data

Por isso mesmo, o espaço de até 3 anos da aposentadoria é importante para que todas as informações e orientações que ele recebe sejam assimiladas, de forma a proporcionar ao servidor a oportunidade de planejar e se preparar para a nova etapa da vida.

A secretária de Recursos Humanos, Mary Marinho, comentou, em um dos encontros com os servidores, sobre a importância de se preparar para a aposentadoria. Ela, que já passou por essa experiência, comenta que, na maioria das vezes, as pessoas procuram uma nova atividade, que seja prazerosa e também rentável. “O Pré-Aposentadoria prepara o servidor tanto para enfrentar um novo desafio de trabalho quanto para aqueles que pretendem aproveitar o tempo com outro tipo de atividade, até mesmo retomando os estudos”, diz.

O Programa Pré-Aposentadoria ajuda o servidor a refletir quanto às possibilidades concretas de realização dos planos. São 10 encontros nos quais se desenvolvem temáticas, em forma de palestra, oficina e dinâmicas: saúde, lazer, nutrição, planejamento financeiro, qualidade de vida, aspectos legais da aposentadoria, empreendedorismo, aspectos sociais e psicológicos. “Além disso, o programa favorece a motivação para o desempenho profissional nos anos restantes, o que é muito importante também”, ressalta Mary.

Por Alcir de Oliveira
Fotos: arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/23/dia-do-aposentado-para-a-prefeitura-eles-tem-muito-valor/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original