Plenária elege novo Conselho de Direitos da Pessoa Idosa

Publicada em 18/02/2014 às 12:35

A reunião plenária que vai eleger o novo Comdipi (Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa) ocorre nesta quarta-feira (19), das 9h às 12h, no Criju (Centro de Referência ao Idoso). O evento, que contará com cerca de 30 inscritos da sociedade civil, elegerá representantes de segmentos como a Ordem dos Advogados do Brasil; instituições de defesa dos direitos dos idosos; instituições não-governamentais sem fins lucrativos de assistência e proteção; instituições do mesmo campo com fins lucrativos, como casas de repouso e representantes de movimentos, grupos e instituições da sociedade civil. Também serão apontados representantes do poder público.

Cláudia Sartori: “Temos uma fase muito intensa pela frente”

Cláudia Sartori: “Temos uma fase muito intensa pela frente”

“Temos uma fase muito intensa pela frente com a criação do novo Fundo Municipal do Idoso, com a construção de mais um Centro-Dia, de novidades em diversas políticas de apoio. E, principalmente, pelo crescimento previsto da população acima de 60 anos na cidade. Precisamos dessas ideias da comunidade”, explica Cláudia Sartori, da Coordenadoria do Idoso.

Ela lembra que o próprio setor em que trabalha é novo e foi criado nesta administração pelo prefeito Pedro Bigardi – a proposta era feita há anos pelo próprio conselho, que completou 15 anos de atuação na cidade em 2013. A mudança de nome ocorre para adequá-lo à legislação nacional mais recente.

A comissão organizadora da plenária reúne a própria Cláudia e mais Eliane Mauro (Semads), Heny Mourau (Lar do Idoso), Eusébio Santos (Celmi), Solange Cangiani (Cidade Vicentina), Cleusa Cavolli (Pastoral do Idoso), José Roberto Ferreira (Secretaria de Transportes) e Eginaldo Honório (Coordenadoria de Conselhos).

Luiza Oliveira
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/18/plenaria-elege-novo-conselho-de-direitos-da-pessoa-idosa/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original