Dia da Mulher: Concurso de poesia premia servidoras

Publicada em 07/03/2014 às 19:26

A servidora Maria Rita Silva não conseguiu conter as lágrimas, na tarde desta sexta-feira (7), ao ser premiada com o primeiro lugar no concurso de poesias “Mulheres de Valor”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, festejado neste sábado (8). O concurso e o evento foram organizados pela Secretaria de Recursos Humanos, em parceria com a Coordenadoria da Mulher.

Maria Rita recebe prêmio do prefeito e da primeira-dama

Maria Rita recebe prêmio do prefeito e da primeira-dama

Maria Rita recebeu das mãos do prefeito Pedro Bigardi e da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade), o troféu pela poesia ‘Feminismo’. “Eu fiquei muito emocionada porque a poesia é um pouco da minha história. Sempre fui muito feminista”, afirma a vencedora.

Para a coordenadora da Mulher, Mônica Barranqueiros, as mulheres são exemplos de perseverança e inteligência.

Músicos e modelos presentearam servidoras

Músicos e modelos presentearam servidoras

Premiadas
O segundo lugar do concurso ficou com Maria Cândida Verdiani Guanais do Amaral, com a poesia “Da Natureza da Divindade”. Daina Sanches foi a terceira colocada ao escrever “Minha Mulher de Valor”. O quarto lugar foi para a servidora Maria Emília Jubran Picciano, com “Onde há Mulher”. Por fim, o quinto lugar foi para Marcela Fernanda Gonçalves com a poesia “Olhar de Mulher”.

A solenidade ainda contou com a apresentação do diretor de Cultura, Eufraudísio Modesto, que apresentou o Cordel e cantigas.

Homenagem
As servidoras do Paço Municipal foram surpreendidas na tarde desta sexta (7) com músicos do Projeto Guri tocando violinos e modelos distribuindo botões de rosas.

“É uma singela homenagem para que as mulheres, que têm um dia extremamente corrido, parem alguns minutos e dediquem um tempo para elas”, afirma a primeira-dama Margarete Bigardi. A homenagem foi uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, Coordenadoria da Mulher e as secretarias de Recursos Humanos e Cultura.

Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/07/dia-da-mulher-concurso-de-poesia-premia-servidoras/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original