Servidoras participam de palestra sobre mecânica

Publicada em 14/03/2014 às 09:58

Ainda em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, com o apoio da corretora de seguros Porto Seguro, promoveu nesta quinta-feira (13) a palestra “Mecânica para Mulheres”. O encontro foi apenas para as servidoras públicas.

Roseli sonhava em ser mecânica desde a infância

Roseli sonhava em ser mecânica desde a infância

Acostumadas com a temática moda e culinária, a palestra sobre mecânica é um assunto inovador para as servidoras. O objetivo do encontro foi o de aumentar os conhecimentos sobre o tema fazendo com que as participantes sintam e conheçam melhor o seu veículo, além de saber como agir quando o carro apresentar algum problema. “As vezes nós vamos na oficina e não sabemos analisar se o preço informado está correto. É importante saber fazer a manutenção sem ser enganada”, comenta Regina Stella Yohn, assistente social e organizadora do evento.

As servidoras Amanda Karner e Alice Machado resolveram participar do encontro como forma de prevenção. “Vai que um dia estamos sozinhas e acontece algo?”, diz Amanda. Já a servidora Alessandra Leon contou que já passou um momento tenso na rua. “O meu pneu furou, não sabia trocar e tive que chamar o seguro”, comenta.

Palestra reuniu servidoras no auditório do Paço

Palestra reuniu servidoras no auditório do Paço

A palestra foi ministrada pela mecânica Roseli Oliveira da Silva que atua na área há 26 anos. Ela contou para as participantes que iniciou o curso de mecânica aos 12 anos, escondida dos pais. Dois meses depois quando eles descobriram, Roseli teve de abandonar as aulas. “Aos 18 anos, finalmente fiz o curso, me formei dois anos depois e comecei a atuar na área.”

Roseli explica que a intenção das suas palestras é mostrar que automóveis não é assunto apenas para os homens. O intuito do encontro é fazer com que as participantes aprendam sobre a manutenção preventiva para evitar a corretiva (feita quando o carro já apresenta sérios problemas).

Ao todo foram, 85 servidoras participaram do curso.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/14/servidoras-participam-de-palestra-sobre-mecanica/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original