“Revolução das Bengalas” encerra com shows e novo livro
Publicada em 22/03/2014 às 21:01Foi com a sala lotada que o seminário Envelhecimento & Cidadania, do projeto “Revolução das Bengalas”, encerrou suas atividades na noite dessa sexta-feira (21), nas dependências do Celmi (Centro de Educação e Lazer para Melhor Idade).
MAIS
Discriminação racial é tema de cine-debate no Museu
“A sensação é de dever cumprido. Tivemos muitos assuntos discutidos ao longo desta semana e, com certeza, contribuímos um pouco mais para a formação de opinião desses cidadãos que, a cada dia, buscam seus direitos”, afirma Eusébio Pereira dos Santos, coordenador do Celmi e organizador do evento.
Cláudia Sartori diz que a Coordenadoria do Idoso, órgão da Prefeitura de Jundiaí, está à disposição do Celmi e dos associados. Ela destacou alguns trabalhos que a coordenadoria tem feito em pouco mais de 1 ano. “Nós temos que aprender a lidar com o envelhecimento conforme a gente vai envelhecendo”, diz.
O encerramento contou com a apresentação do cantador de cantigas Eufra Modesto e com o show de Clarina, Odilies, Regina e Renato Viana tocando sucessos da MPB. A noite também reservou o lançamento do livro “Envelhecimento & Cidadania”, da Editora In House, que reuniu texto de 22 escritores e foi organizado por Eusébio Pereira dos Santos, Márcio Martelli e Orlinda Aparecida Silva.
O evento do Celmi foi realizado pela Associação de Preservação da Memória da Companhia Paulista e pela Faculdade Aberta para a Terceira Idade (Anhanguera), com apoio da Prefeitura de Jundiaí, Câmara Municipal, Fatec Jundiaí, Editora In House, Samdht, Primordial e Ansid.
Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
09/08/2022
Esporte abre mais de 110 inscrições do Projeto Bailando para o público acima dos 60 anos
-
06/10/2016
Idosos encenam ‘homenagem’ a Maria dos Pacotes na quinta-feira (20)
-
27/09/2016
Complexo Fepasa abre mostra fotográfica de idosos ‘Revelando Histórias’
-
23/09/2016
Semana do Idoso estende período de atividades
Baixe as fotos desta notícia na resolução original