Estação Juventude já é uma realidade em Jundiaí
Publicada em 01/04/2014 às 17:27Nesta quarta e quinta-feira (2 e 3), a coordenadora da Juventude, Narrinam Camargo, participará da 1ª Oficina de Capacitação dos Coordenadores sobre o Programa Estação Juventude, em Brasília.
O encontro tem objetivo de orientar e discutir estratégias e procedimentos técnicos, fundamentais para o processo de implantação do programa no município.
“Com a capacitação, poderemos entender como executar as primeiras tarefas, como o desenvolvimento do plano de trabalho, aquisição de equipamentos e contratação de equipes. Teremos uma orientação prática de como começar e então vamos colocar a mão na massa”, explica Narrinam.Estação Juventude
Promovido pela Secretaria Nacional de Juventude, o convênio prevê um recurso de R$ 258 mil para a criação de um espaço destinado à inclusão e emancipação dos jovens, com a ampliação do acesso às políticas públicas.
O local escolhido para a realização do programa está em fase final de definição. A inauguração está prevista para julho deste ano.
“Nós escolhemos iniciar o programa com oficinas de orientação vocacional e de cultura. Além dos cursos, este será um espaço de referência para os jovens, para que lá possam se informar.”
O Estação Juventude oferecerá informação sobre ações para os jovens, além de orientação, encaminhamento e apoio para que tenham condição de construir trajetórias e buscar a formação. “Jundiaí nunca teve um convênio com o Governo Federal para esta área. Esta é a semente para construirmos uma base de referência aos jovens da nossa cidade”, completa Narrinam.
Luiza Oliveira
Foto: Cleber de Almeida
-
24/03/2018
Conselho da Juventude tem eleição na segunda-feira (26)
-
06/10/2016
Idosos encenam ‘homenagem’ a Maria dos Pacotes na quinta-feira (20)
-
21/09/2016
Semana do Idoso movimenta bairros nesta quinta (22)
-
20/09/2016
São Camilo recebe a ‘3ª Feira de Profissões e Cultura’ neste sábado (24)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original