Curso de socorrismo para motociclistas foi um sucesso

Publicada em 20/05/2014 às 18:27

Aprendizado e solidariedade marcaram o curso voltado para motociclistas realizado nesse sábado (17) pelo clube de motociclistas Caveiras do Japi, com apoio da Secretaria de Transportes, por meio da Divisão de Fiscalização de Trânsito.

MAIS
Jundiaí recebe prêmio internacional do Primeiríssima Infância

Participantes praticaram os sinais de estrada ensinados durante aula teórica

Participantes praticaram os sinais de estrada ensinados durante aula teórica

Segundo o presidente do motoclube, Pérsio Santana de Oliveira, 26 pessoas participaram da capacitação, que abordou os temas escolta e socorrismo. Na inscrição, os participantes doaram uma caixa de leite que foi destinada para uma entidade do município.

Pérsio explica que os temas foram pertinentes ao dia a dia dos motociclistas. “Como andamos em grupo precisamos aprender os sinais de estrada, formação de comboio desde a saída até a chegada do destino, entre outras dicas”, destaca.

Em relação ao socorrismo, os participantes aprenderam os procedimentos necessários no caso de acontecer algum acidente.

Além dos procedimentos de escolta, curso abordou sobre socorrismo

Além dos procedimentos de escolta, curso abordou sobre socorrismo

O curso contou com parte teórica e prática. Pela manhã, na sede da Divisão de Fiscalização de Trânsito, no Complexo Fepasa, foi realizada uma palestra com Ernani Pastore, da Rádio AMM (uma emissora voltada ao motociclismo). Após a palestra os motociclistas se dirigiram ao Paço Municipal, para a parte prática do curso.

“A iniciativa do clube Caveiras do Japi vem ao encontro das ações promovidas pela Secretaria de Transportes quando o assunto é educação no trânsito”, afirma a diretora de Trânsito, Regina Romão.

Campanha
A Secretaria de Transportes, por meio da Divisão de Fiscalização de Trânsito promoverá uma campanha voltada para os motociclistas no segundo semestre. Com duração de três meses, o projeto prevê palestras em empresas, panfletagem e blitze educativas e de fiscalização em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Militar e agentes de trânsito.

A campanha será finalizada com um passeio de moto pelo município. “A Prefeitura de Jundiaí, preocupada com o alto índice de acidentes, decidiu promover a campanha para alertar os motociclistas”, afirma Regina.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/20/curso-de-socorrismo-para-motociclistas-foi-um-sucesso/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original